Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16104
Tipo: TCC
Título: Análise das propagandas do iphone como formas de fidelização e criação de valor
Autor(es): Ferraz, Mateus Gouveia
Primeiro Orientador: Rêgo, Andréa de Fátima de Oliveira
Resumo: O presente artigo buscou analisar a construção das propagandas do Iphone, da empresa Apple, de 2011 a 2015, objetivando entender se o sucesso de vendas da empresa tinha alguma relação com os anúncios veiculados. Além disso, o estudo propôs discutir se as construções dos mesmos traziam ideias de valor e fidelização dos clientes. O referencial foi construído com foco na estruturação da propaganda para ser correlacionado com as estratégias observadas. Para a realização da pesquisa, utilizou-se um vídeo compilado no Youtube que continha inúmeras propagandas do Iphone durante o período estudado, sendo analisados um total de 9 anúncios. Observou-se que a Apple inicialmente construía suas propagandas com base nas especificações do Iphone e passou a focar, a partir de 2013, em momentos e experiências com a marca. Com isso, concluiu-se que a estratégia passou a ser voltada a fidelização do consumidor e valorização da marca de uma forma geral, pois foi visto que a Apple tentava distinguir os consumidores de Iphone dos de outras marcas. Por fim, sugere-se a reprodução das técnicas observadas por empresas de ramos similares ou que estejam inseridas num mercado saturado e competitivo, procurando alguma forma de se destacarem.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Administração de marketing
e-commerce
Comércio digital
Comércio varejista
Fidelização de clientes
Administração
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16104
Data do documento: 23-Abr-2019
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MGF23102019.pdf545,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons