Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16111
Tipo: TCC
Título: Conte-me uma história: Storytelling como estratégia de marketing de conteúdo
Autor(es): Santos, Lucas Luis dos
Primeiro Orientador: Abreu, Nelsio Rodrigues de
Resumo: No último século, com os avanços tecnológicos e a velocidade das informações, a economia digital traz consigo novos padrões e tendências para o marketing. Exigindo dos profissionais dessa área, a capacidade de adaptar suas estratégias a um mercado em constante mudança. Sobretudo, a conectividade e a transparência trazida pela internet possibilitam ao consumidor interagir com outros indivíduos e conhecer a verdade sobre as marcas. Desafiando as empresas a reverem seu posicionamento e estratégias na área digital, através da produção de conteúdos envolventes, relevantes e inovadores. Desse modo, visando compreender melhor essa nova forma de estabelecer relacionamento com o consumidor, o presente estudo busca verificar se as ações de storytelling (histórias/narrativas), como estratégias de marketing de conteúdo, geram maior envolvimento como público jovem do que as ações tradicionais de marketing. Em relação aos aspectos metodológicos, realizou-se uma pesquisa descritiva e exploratória, de cunho quantitativo. A operacionalização foi realizada por meio da aplicação do questionário ao público jovem; obtendo uma amostra 173 respostas válidas. Como resultado, verificou-se o envolvimento com as ações de storytelling (histórias/narrativas), e a percepção do consumidor jovem relação com as estratégias de marketing conteúdo.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Administração de marketing
Mercadologia
Marketing digital
Marketing de conteúdo
Storytelling
Administração
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16111
Data do documento: 24-Abr-2019
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLS23102019.pdf3,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons