Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16675
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, ALISSON BRUNO DO NASCIMENTO-
dc.date.accessioned2019-12-18T16:33:59Z-
dc.date.available2019-10-15-
dc.date.available2019-12-18T16:33:59Z-
dc.date.issued2019-10-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16675-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the Valentine's Day advertisements of two cosmetic companies - O Boticário and Natura - from the dialogical theory of discourse. More specifically, we seek to understand a) how gender construction in advertising takes place; b) Which concepts of affective relationships are conveyed in Boticario and Natura advertisements and, finally, to analyze dialogically how happens the process of interaction between advertising and target audience. Thus, we go from the hypothesis that the cosmetics companies selected in this research include the issue of homoaffectivity to have more target audiences, terms of consumption and a very current and pertinent discussion for contemporary society. In this sense, the referred research is justified by analyzing how this discourse is constituted and what are the possible effects of the senses of the same current theme. We opted for the case research, with deductive and qualitative analysis of the speeches in question. We base our research on Bakhtin (2009), Fiorin (2006), Sandman (2001), among others who promote reflections on a dialogical discourse analysis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-12-18T16:33:59Z No. of bitstreams: 1 ABNS09092019.pdf: 1440671 bytes, checksum: 7eb8fd8c3457ba1c8d9b030fef272159 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-18T16:33:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ABNS09092019.pdf: 1440671 bytes, checksum: 7eb8fd8c3457ba1c8d9b030fef272159 (MD5) Previous issue date: 2019-10-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPropaganda.pt_BR
dc.subjectGênero.pt_BR
dc.subjectAnálise Dialógica do Discursopt_BR
dc.titleDIA DOS NAMORADOS: UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO DAS PROPAGANDAS DE COSMÉTICOS DO O BOTICÁRIO E NATURApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Henrique Miguel de Lima-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo analisar as propagandas do dia dos namorados de duas empresas de cosméticos – O Boticário e Natura – a partir da teoria dialógica do discurso. De forma mais específica, buscamos compreender a) como se dá a construção de gênero nas propagandas; b) quais conceitos de relações afetivas são veiculados nas propagandas do Boticário e da Natura e, por fim, analisar dialogicamente como se dá o processo de interação entre propaganda e público alvo. Dessa maneira, partimos da hipótese de que as empresas de cosméticos selecionadas nesta pesquisa incluíram a questão da homoafetividade para ter mais um público alvo, em termos de consumo, e por ser uma discussão bastante atual e pertinente à sociedade contemporânea. Neste sentido, a referida pesquisa justifica-se por analisar como este discurso é constituído e quais os possíveis efeitos de sentidos decorrentes da mesma na temática atual. Optamos pela pesquisa estudo de caso, com viés dedutivo e análise qualitativa dos discursos em questão. Fundamentamos nossa pesquisa em Bakhtin (2009), Fiorin (2006), Sandman (2001), dentre outros que promovem reflexões sobre a análise dialógica do discurso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABNS09092019.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.