Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16989
Tipo: TCC
Título: Calçado modular para crianças
Autor(es): Lyra, Hyamene Domingues de Menezes
Primeiro Orientador: Nascimento, Leonardo
Resumo: Entre as várias faces do design, este Trabalho de Conclusão de Curso encontrou na modularidade uma base sólida para encontrar a solução do problema proposto neste projeto; um calçado que acompanhe o crescimento da criança com idades entre 2 e 4 anos. Além da modularidade a ergonomia foi um forte aliado na busca da solução, o design emocional foi determinante para a identidade visual do produto final como uma peça d quebra-cabeça que faltava para o desenvolvimento do produto final. O qual mostrou demonstra de forma divertida que crescer pode ser divertido e confortável.
Abstract: Among the many shades of industrial design, this Course Conclusion Research found in modularity a solid base to find the solution to the problem proposed in this project, a pair of shoes that would grow alongside the children aged 2 and 4 years. Besides modularity, ergonomics was a strong ally in the search for a solution, the emotional design was crucial to the visual identity of the final product as it played as the final piece of the puzzle to complete the development of the final product. This demonstrate that growing can be fun and comfortable at the same time.
Palavras-chave: Modularidade
Ergonomia
Design emocional
Modularity
Ergonomics
Emocional design
CNPq: CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Design
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16989
Data do documento: 13-Mar-2013
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HDML02042013.pdf57,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons