Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16989
Tipo: | TCC |
Título: | Calçado modular para crianças |
Autor(es): | Lyra, Hyamene Domingues de Menezes |
Primeiro Orientador: | Nascimento, Leonardo |
Resumo: | Entre as várias faces do design, este Trabalho de Conclusão de Curso encontrou na modularidade uma base sólida para encontrar a solução do problema proposto neste projeto; um calçado que acompanhe o crescimento da criança com idades entre 2 e 4 anos. Além da modularidade a ergonomia foi um forte aliado na busca da solução, o design emocional foi determinante para a identidade visual do produto final como uma peça d quebra-cabeça que faltava para o desenvolvimento do produto final. O qual mostrou demonstra de forma divertida que crescer pode ser divertido e confortável. |
Abstract: | Among the many shades of industrial design, this Course Conclusion Research found in modularity a solid base to find the solution to the problem proposed in this project, a pair of shoes that would grow alongside the children aged 2 and 4 years. Besides modularity, ergonomics was a strong ally in the search for a solution, the emotional design was crucial to the visual identity of the final product as it played as the final piece of the puzzle to complete the development of the final product. This demonstrate that growing can be fun and comfortable at the same time. |
Palavras-chave: | Modularidade Ergonomia Design emocional Modularity Ergonomics Emocional design |
CNPq: | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Design |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16989 |
Data do documento: | 13-Mar-2013 |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HDML02042013.pdf | 57,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons