Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17022
Tipo: TCC
Título: Design e saúde mental: proposta de jogo de cartas para amenizar a ansiedade no dia a dia dos universitários
Autor(es): Paulino, Silmara dos Santos
Primeiro Orientador: Brito, Gustavo de Figueiredo
Resumo: Este projeto teve por finalidade desenvolver um produto que auxilie a amenizar a ansiedade no dia a dia dos universitários. A ideia de trabalhar com o tema ansiedade surgiu através da leitura do livro de Augusto Cury, Ansiedade: como enfrentar o mal do século: A Síndrome do Pensamento Acelerado, como e por que a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças ao adulto (CURY, 2015), e também através das vivências no convívio universitário. Para a realização deste trabalho, foram utilizados conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Design, especificamente, utilizou-se da metodologia de projetação de produtos, com o uso sistemático de ferramentas para levantar dados e conceber ideias. Pensando em algo prático que poderia ser desenvolvido para auxiliar o público universitário, surgiu a ideia de desenvolver um jogo de cartas, por ser algo de fácil transporte e um dos passatempos favoritos da maioria dos universitários.
Abstract: This project aimed to develop a product that helps ease anxiety in the daily lives of college students. The idea of working with the theme anxiety came from reading Augusto Cury's book, Anxiety: How to Face the Evil of the Century: The Accelerated Thinking Syndrome, How and Why Humanity Collectively Sicked From Children to Adults (CURY, 2015 ), and also through the experiences in the university life. For the accomplishment of this work, it was used knowledge acquired during the Design course, specifically, it was used the product design methodology, with the systematic use of tools to collect data and conceive ideas. Thinking of something practical that could be developed to help the university audience, came the idea of developing a card game, because it is something easy to transport and one of the favorite pastimes of most college students.
Palavras-chave: Design de produto
Projeto de produto
Cartas de jogar
Product design
Playing cards
CNPq: CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Design
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17022
Data do documento: 17-Set-2019
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SSP30092019.pdf15,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons