Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17167
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Um chatbot para responder FAQs
Autor(es): Silva Jr, Sérgio Ricardo Josino da
Resumo: Frequently Asked Questions (FAQs) no português Perguntas Mais Frequentes são usadas para responder às perguntas mais comuns feitas por usuários, de forma que o suporte de um produto ou serviço seja menos contatado. Contudo, a grande quantidade de perguntas e respostas exibidas ao usuário podem confundí-lo ou tornar difícil o que seria a simples busca por uma resposta. Diante disso, este artigo apresenta a criação de um chatbot capaz de responder FAQs, utilizando Latent Semantic Indexing (LSI) assim como seu uso e avaliação.
Abstract: Frequently Asked Questions (FAQs) are used to answering the most common questions made by users, with that the support service receive less calls. However, the number of questions presented in a FAQ could be large, what makes difficult the search for an answer. This paper presents the creation of a chatbot which is capable of FAQ answering using Latent Semantic Indexing (LSI), its use and evaluation.
Palavras-chave: Sistemas de informação
Desenvolvimento de software
Análise semântica latente
Information systems
Software development
Latent semantic indexing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17167
Data do documento: 5-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SRJSJ15062018.pdf274,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons