Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17170
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Mapeamento do potencial de carreira de alunos de computação: um estudo de caso na UFPB/Campus IV |
Autor(es): | Furtado, Lucas Kalebe Silva |
Resumo: | Apesar do fechamento de vagas em grande parte dos setores de negócios brasileiros, o mercado de Tecnologia da Informação apresenta um saldo de cinquenta mil vagas a serem preenchidas. Mesmo com esse número positivo de vagas e uma demanda crescente, muitos cursos superiores de educação ainda apresentam uma taxa de evasão e retenção elevadas, impedindo que essas vagas sejam preenchidas. Este trabalho utiliza a Teoria das personalidades de Holland para identificar quais tipos de personalidades são necessárias para um grupo escolhido de profissões e também identificar o potencial de carreira de alunos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) e Licenciatura em Ciência da Computação (LCC) da UFPBCampus IV, avaliando o nível de aderência em relação às profissões desejadas pelos mesmos. Como resultado verificou-se que existe uma aderência das profissões mais desejadas com o perfil dos mesmos. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Sistemas de informação Tecnologia da informação Teoria de interesses vocacionais Universidade Federal da Paraíba - Campus IV Information systems Information technology Theory of vocational interests |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17170 |
Data do documento: | 24-Out-2018 |
Aparece nas coleções: | TCC - Sistemas de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LKSF06112018.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons