Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17170
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Mapeamento do potencial de carreira de alunos de computação: um estudo de caso na UFPB/Campus IV
Autor(es): Furtado, Lucas Kalebe Silva
Resumo: Apesar do fechamento de vagas em grande parte dos setores de negócios brasileiros, o mercado de Tecnologia da Informação apresenta um saldo de cinquenta mil vagas a serem preenchidas. Mesmo com esse número positivo de vagas e uma demanda crescente, muitos cursos superiores de educação ainda apresentam uma taxa de evasão e retenção elevadas, impedindo que essas vagas sejam preenchidas. Este trabalho utiliza a Teoria das personalidades de Holland para identificar quais tipos de personalidades são necessárias para um grupo escolhido de profissões e também identificar o potencial de carreira de alunos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) e Licenciatura em Ciência da Computação (LCC) da UFPBCampus IV, avaliando o nível de aderência em relação às profissões desejadas pelos mesmos. Como resultado verificou-se que existe uma aderência das profissões mais desejadas com o perfil dos mesmos.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Teoria de interesses vocacionais
Universidade Federal da Paraíba - Campus IV
Information systems
Information technology
Theory of vocational interests
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17170
Data do documento: 24-Out-2018
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LKSF06112018.pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons