Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Maria Auxiliadora da Silva-
dc.date.accessioned2017-08-10T13:43:25Z-
dc.date.available2016-12-12-
dc.date.available2017-08-10T13:43:25Z-
dc.date.issued2016-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1754-
dc.description.abstractOur theme is a study on the use of children's songs in the pedagogical education. The study was conducted from a literature search. Thus, the work intends to make an analysis of the main theories that discuss about music and children's musicality and their role in teaching and learning. The authors surveyed are: Brito (2003), Smith (1986), Felipe (1998), Fonterrada, (2005), Gainza (1988) among others that address concepts of music in kindergarten. The results indicate that the music in early childhood education allows teachers to work in order to get acquainted with the art. By introducing the children's songs his pedagogical action, the teacher can facilitate the student learning process, through intervention and strategies that enabled better result, in short, can continually rebuild their practice, thus contributing to a better development of children served in Early Childhood Education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-10T13:43:25Z No. of bitstreams: 1 MASC12122016: 711150 bytes, checksum: d08926d8a41fc336ea2f9380d903a3cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-10T13:43:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MASC12122016: 711150 bytes, checksum: d08926d8a41fc336ea2f9380d903a3cf (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCanções infantispt_BR
dc.subjectEnsino - músicapt_BR
dc.titleCanções infantis e a educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Wilder Kleber Fernandes de-
dc.description.resumoNossa temática consiste em um estudo sobre a utilização de canções infantis no ensino pedagógico. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica. Assim, o trabalho tem a intenção de fazer uma análise acerca das principais teorias que abordam sobre a música e a musicalidade infantis e sua função no ensino e aprendizagem. Os autores pesquisados são: Brito (2003), Ferreiro (1986), Felipe (1998), Fonterrada, (2005), Gainza (1988) dentre outros que abordam conceitos de música na Educação Infantil. Os resultados indicam que a música na educação infantil permite ao professor trabalhar de forma a dialogar com a arte. Ao introduzir as canções infantis sua ação pedagógica, o professor pode facilitar o processo de aprendizado discente, através de intervenção e estratégias que viabilizaram melhor resultado, enfim, pode continuamente reconstruir sua prática, contribuindo assim para um melhor desenvolvimento das crianças atendidas na Educação Infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MASC12122016694,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.