Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556
Tipo: TCC
Título: Educação para sustentabilidade: perspectiva das concepções e práticas de sustentabilidade em instituições paraibanas de ensino superior
Autor(es): Lucena, Matheus Felipe Araujo de
Primeiro Orientador: Coelho, Ana Lúcia de Araújo Lima
Resumo: O discurso sustentável está se tornando indispensável na forma como enxergamos os recursos e o modo de produzir bens e serviços. No ensino em Administração, a educação surge como um mecanismo de disseminação dos valores sustentáveis no processo de formação de futuros gestores. O presente estudo teve como objetivo analisar as concepções e práticas de sustentabilidade dos professores e alunos, sob a perspectiva pública e privada no estado da Paraíba. Realizou-se um estudo qualitativo de natureza fenomenográfica para analisar e propor um modelo de mapeamento que representasse as variações das concepções e práticas dos sujeitos entrevistados. Diante disso, foram encontrados três tipos de concepções e práticas de sustentabilidade representadas em espectro de cores que partem do nível individual (vermelho), intermediário (amarelo) e coletivo (azul). A pesquisa tem um caráter teóricoprático no qual busca-se trazer contribuições às instituições analisadas em forma de um plano de ação proposto.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Concepções e práticas de sustentabilidade
Perspectiva pública e privada
Gestão ambiental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556
Data do documento: 13-Mar-2020
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFAL28052020.pdf543,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons