Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1757| Tipo: | TCC |
| Título: | Bullying no ambiente escolar e seus reflexos na aprendizagem das crianças e adolescentes |
| Autor(es): | Rolim, José Charles |
| Primeiro Orientador: | Silva, Hélcia Macedo de C. Diniz e |
| referee1 : | Viera, Maria das Graças Viera |
| referee2: | Andrade, Rosicleide Araújo de |
| Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo, incentivar as pessoas a lutarem contra a violência dentro e fora do ambiente escolar, estando em auxílio com os educadores, buscando soluções de um problema que vem afetando diretamente as crianças, jovens e adolescentes. O bullying vem sendo uma dificuldade mundial, podendo ocorrer praticamente em qualquer ambiente no qual a pessoa está inserida, especialmente na escola. O bullying hoje é considerado um fenômeno que traz consequências psicológicas e pedagógicas, para as crianças, jovens e adolescentes como também para seus familiares. Perante essa violência, o bullying traz consigo outras mudanças de comportamento. Além de transtornos emocionais, baixo rendimento durante a sua vida letiva, ele pode está formando adultos agressivos, cruéis e violentos. De forma que, ao escolher sobre esta temática, buscamos vários teóricos que falassem do tema, os quais nos apropriaram dos seus conceitos, e à partir disso, pudemos observar que o bullying está muito presente dentro de sala de aula e fora dela e, que afeta no ensino e aprendizagem da criança, e com isso acarreta problemas psíquicos e transtornos de comportamento, deixando assim essas pessoas vulneráveis a qualquer tipo de agressão. |
| Abstract: | The goal of this search is to do people fight against the violence inside and outside of school life, in helping with teachers, searching answers of a problem that comes disturbing children, teens and young people. Bullying is coming a world problem, can happen in any place where people are inside, specially at school. Bullying today is considered a phenomenal that comes physiological consequences and pedagogic, for children, teens, young like for your family. In front of violence, bullying come with itself another changes of behavior. Beyond emotions problems, under yield during their school life, he can be making bad adults, cruels and violents. Thus, that when We choice this theme, we search many scientists that talk about the theme, they give us the concepts and started of this point, we can look that bullying is present a lot inside of the class and outside it, that affect the teach and learnt of child, and with that it criate mental problems and behavior problems, making that people vulnerable to the any way of hurt. |
| Palavras-chave: | Bullying Escola Ensino - aprendizagem |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1757 |
| Data do documento: | 28-Nov-2016 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JCR14122016 | 229,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
