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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17668| Tipo: | TCC |
| Título: | MUDANÇAS NA ESTRUTURA CRIATIVA DA DISNEY NO CONTEXTO PRÉ E PÓS-AQUISIÇÃO DOS ESTUDIOS FOX |
| Autor(es): | SANTOS, GILDEVAN SILVA DOS |
| Primeiro Orientador: | Fraga, Fraga |
| Resumo: | A Disney é uma das maiores empresas da indústria do entretenimento mundial e suas inovações foram responsáveis pela estrutura que essa indústria possui atualmente. Por essa razão, é indispensável revisitar o histórico das mudanças culturais e econômicas que originaram seu modelo criativo e sua relação com outras empresas influentes do setor. Assim, o objetivo desse trabalho é situar a Disney no novo momento de produção de conteúdo midiático em Hollywood e enumerar novas propriedades intelectuais (IP’s) adquiridas de companhias e estúdios do entretenimento internacional. Essas Propriedades intelectuais são marcas ou projetos de uma indústria que concedem direitos de (re) produção e distribuição ao proprietário que as detêm. A pesquisa tem caráter qualitativo e natureza descritiva. Partindo de trabalhos como Tomlinson (2012) e Kenworthy (2020), observamos artigos como os de Calandro (2010) e Lorenzen (2007). Essa análise nos possibilitou descrever a formação da estrutura da Disney como protagonista da história do cinema e a construção de sua imagem no período pré-acordo e prós-aquisição de propriedades intelectuais da Sony e Fox Studios Entertainment. |
| Abstract: | Disney es una de las compañías más grandes en la industria del entretenimiento mundial y sus innovaciones fueron responsables por la estructura que tiene actualmente esta industria. Por esta razón, es esencial revisar la historia de los cambios culturales y económicos que originaron su modelo creativo y su relación con otras compañías influyentes en el sector. Por lo tanto, el objetivo de este trabajo es situar a Disney en el nuevo momento de producción de contenido mediático en Hollywood y enumerar las nuevas propiedades intelectuales (IP’s) adquiridas de empresas y estudios de entretenimiento internacionales. Estas propiedades intelectuales son marcas comerciales o diseños de una industria que otorgan derechos de (re) producción y distribución al propietario que los posee. La investigación es cualitativa y descriptiva. A partir de trabajos como Tomlinson (2012) y Kenworthy (2020), observamos artículos como los de Calandro (2010) y Lorenzen (2007). Este análisis nos permitió describir la formación de la estructura de Disney como protagonista en la historia del cine y la construcción de su imagen en el período previo al acuerdo y la adquisición profesional de las propiedades intelectuales de Sony y Fox Studios Entertainment. |
| Palavras-chave: | : Industria Criativa. Entretenimento. Imagem. Mudanças. Culturais. Industria Creativa. Entretenimiento. Imagen. Cambios Culturales. |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Mediações Interculturais |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17668 |
| Data do documento: | 30-Mar-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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