Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17713Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Cacilda de Kátia Estrela Abrantes | - |
| dc.date.accessioned | 2020-06-25T12:42:52Z | - |
| dc.date.available | 2020-06-25 | - |
| dc.date.available | 2020-06-25T12:42:52Z | - |
| dc.date.issued | 2020-04-03 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17713 | - |
| dc.description.abstract | The present work is an analysis of the methodologies used in the educational practices in the field of the Education of Young and Adults, experienced during the carrying out of supervised internships in the Pedagogy Course, with a deep focus on Rural Education. The theoretical background is mainly based on Freire (1996), Gadotti (2005) and Oliveira (2007), besides other scholars who also discuss the object of this research. The methodological approach is qualitative, of bibliographical research kind, with an analysis of the literature concerning the topic. The results point to the fact that the methodologies used remain fragile while their application has been inadequately employed in a scenario of knowledge growth by the subjects inserted in the modality of Education of Young and Adults. In face of this reality, our conclusion is that it is of great importance that new methodologies and their practices should be really shared on both relevance and previous knowledge by these young-adults. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-06-25T12:42:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CKEAS25062020.pdf: 735939 bytes, checksum: 6987e2975aa2c286cff6ef030a7f769e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-06-25T12:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CKEAS25062020.pdf: 735939 bytes, checksum: 6987e2975aa2c286cff6ef030a7f769e (MD5) Previous issue date: 2020-04-03 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.subject | Metodologia da educação | pt_BR |
| dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
| dc.title | Metodologias na educação de jovens e adultos: um olhar a partir dos estágios supervisionados | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Eduardo Jorge Lopes da | - |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa consiste em uma análise sobre as metodologias utilizadas nas práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos, vivenciados durante as realizações dos estágios supervisionados no Curso de Pedagogia, com área de aprofundamento em Educação do Campo. Tal estudo é fundamentado com embasamentos teóricos de alguns autores que tratam da referida temática, tais como: Freire (1996), Gadotti (2005) e Oliveira (2007), além de outros que abordam a respeito do objeto deste trabalho. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo, do tipo pesquisa bibliográfico, com análise de literaturas que fazem referências ao tema. Os resultados desta pesquisa apontam que as metodologias utilizadas ainda continuam frágeis, quanto não são aplicadas adequadamente diante de um cenário de crescimento de conhecimentos dos sujeitos que compõem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Diante de tal realidade concluí que é de fundamental importância que novas metodologias e suas práticas sejam de fato compartilhadas na importância e conhecimentos desses jovens-adultos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CKEAS25062020.pdf | 718,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
