Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17713
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cacilda de Kátia Estrela Abrantes-
dc.date.accessioned2020-06-25T12:42:52Z-
dc.date.available2020-06-25-
dc.date.available2020-06-25T12:42:52Z-
dc.date.issued2020-04-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17713-
dc.description.abstractThe present work is an analysis of the methodologies used in the educational practices in the field of the Education of Young and Adults, experienced during the carrying out of supervised internships in the Pedagogy Course, with a deep focus on Rural Education. The theoretical background is mainly based on Freire (1996), Gadotti (2005) and Oliveira (2007), besides other scholars who also discuss the object of this research. The methodological approach is qualitative, of bibliographical research kind, with an analysis of the literature concerning the topic. The results point to the fact that the methodologies used remain fragile while their application has been inadequately employed in a scenario of knowledge growth by the subjects inserted in the modality of Education of Young and Adults. In face of this reality, our conclusion is that it is of great importance that new methodologies and their practices should be really shared on both relevance and previous knowledge by these young-adults.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-06-25T12:42:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CKEAS25062020.pdf: 735939 bytes, checksum: 6987e2975aa2c286cff6ef030a7f769e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-25T12:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CKEAS25062020.pdf: 735939 bytes, checksum: 6987e2975aa2c286cff6ef030a7f769e (MD5) Previous issue date: 2020-04-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectMetodologia da educaçãopt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.titleMetodologias na educação de jovens e adultos: um olhar a partir dos estágios supervisionadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Eduardo Jorge Lopes da-
dc.description.resumoEsta pesquisa consiste em uma análise sobre as metodologias utilizadas nas práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos, vivenciados durante as realizações dos estágios supervisionados no Curso de Pedagogia, com área de aprofundamento em Educação do Campo. Tal estudo é fundamentado com embasamentos teóricos de alguns autores que tratam da referida temática, tais como: Freire (1996), Gadotti (2005) e Oliveira (2007), além de outros que abordam a respeito do objeto deste trabalho. A abordagem metodológica utilizada é de cunho qualitativo, do tipo pesquisa bibliográfico, com análise de literaturas que fazem referências ao tema. Os resultados desta pesquisa apontam que as metodologias utilizadas ainda continuam frágeis, quanto não são aplicadas adequadamente diante de um cenário de crescimento de conhecimentos dos sujeitos que compõem a modalidade da Educação de Jovens e Adultos. Diante de tal realidade concluí que é de fundamental importância que novas metodologias e suas práticas sejam de fato compartilhadas na importância e conhecimentos desses jovens-adultos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CKEAS25062020.pdf718,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons