Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17847
Tipo: TCC
Título: O curso de licenciatura em matemática da UFPB: análise e sugestões
Autor(es): Maia, Joémerson de Oliveira
Primeiro Orientador: Pereira, Miriam da Silva
Resumo: Neste trabalho, temos o objetivo de analisar o processo de forma¸c˜ao de professores de matem´atica na Universidade Federal da Para´ıba. Analisamos a estrutura curricular do curso de Licenciatura em Matem´atica da UFPB, as estat´ısticas de desempenho dos discentes nas disciplinas e alguns dados sobre evas˜ao. Al´em disso, baseando-se nas estruturas curriculares de alguns cursos de Licenciatura em Matem´atica bem avaliados pelo ENADE, apresentamos algumas propostas de altera¸c˜ao do Projeto Pol´ıtico Pedag´ogico do curso de Licenciatura em Matem´atica da UFPB.
Abstract: In this work, our goal is analyzing the math teachers’ education at Federal University of Para´ıba (UFPB). We analyze the curricular structure of the math teachers’ education course at UFPB, we analyze the course students’ performance in its disciplines and we analyze some data about the university dropout in our course. Moreover, based on other math teachers’ education courses that have good rating at ENADE, we present some proposals to modify the Political Pedagogical Project of the math teachers’ education course at UFPB.
Palavras-chave: Formação de professores
Estrutura curricular
Licenciatura em matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Matemática
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17847
Data do documento: 24-Set-2019
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOM28072020.pdf14,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.