Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17970
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Maria Ivanara Machado de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-09-01T14:32:26Z-
dc.date.available2020-09-01-
dc.date.available2020-09-01T14:32:26Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17970-
dc.description.abstractThis article presents the results of a bibliographic research carried out from the consultation on Internet sites, monographs, dissertation and theses, in order to understand the importance of the implementation of ICT in the educational context, as well as the challenges in this process that interferes with the personal training of the child and, especially in their school performance. Also highlighting the possible obstacles encountered by elementary school educators regarding the use of Information and Communication Technologies – ICT in the teaching-learning process. In such a way, is it necessary to highlight the importance of ICT in the educational context, however, are teachers prepared to give it innovative methods? After the analyses, it was found that ICT is necessary and collaborates effectively with learning, in addition, it was noticed the difficulty that many educators have in changing their conventional practices. Finally, it is worth noting that many schools face obstacles that limit the use of these tools.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-09-01T14:32:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MIMOL0192020.pdf: 703258 bytes, checksum: eba7adb809d3a0c77a098f7791f68d69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-01T14:32:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MIMOL0192020.pdf: 703258 bytes, checksum: eba7adb809d3a0c77a098f7791f68d69 (MD5) Previous issue date: 2019-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.titleA utilização da TIC como ferramenta para o ensinopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Giuliana Cavalcante-
dc.description.resumoEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa bibliográfica realizada a partir, da consulta em sites da Internet, monografias, dissertação e teses, com a finalidade de compreender a importância da implantação da TIC no contexto educacional, bem como os desafios ocorridos nesse processo que interfere na formação pessoal da criança e, sobretudo no seu desempenho escolar. Destacando ainda os possíveis obstáculos encontrados por educadores do Ensino Fundamental no tocante a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC no processo ensinoaprendizagem. De tal modo, é necessário destacar a importância da da TIC no contexto educacional, contudo, os docentes estão preparados para lhe dar com métodos inovadores? Após as análises, constatou-se que a TIC é necessária e colabora de forma eficaz com a aprendizagem, além disso, percebeu-se a dificuldade que muitos educadores têm em mudar suas práticas convencionais. Por fim, vale destacar que muitas escolas se deparam com obstáculos que limitam a utilização dessas ferramentas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIMOL0192020.pdf686,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons