Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856
metadata.dc.type: TCC
Title: O uso da biblioteca escolar do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral: um estudo com professores do ensino médio
metadata.dc.creator: LACERDA, Maria de Fátima Gomes de
metadata.dc.contributor.advisor1: SILVA, Maria Amélia Teixeira da
metadata.dc.contributor.referee1: BRITO, Rosa Zuleide Lima de
metadata.dc.contributor.referee2: MORENO, Danielle Harlene da Silva
metadata.dc.description.resumo: O ambiente escolar enquanto instrumento fomentador da cultura e do conhecimento é um dos lugares dos quais o estudante dispõe para se adaptar e criar hábitos de leitura. Nesse universo, a biblioteca escolar configura-se enquanto um espaço destinado ao aprendizado contínuo e enquanto elemento facilitador da aprendizagem educacional. Com o objetivo de verificar se a Biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada por parte dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral, no processo de ensino-aprendizagem de seus alunos, a pesquisa caracteriza-se como sendo descritiva, com abordagem quanti-qualitativa. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões objetivas e subjetivas. Diante dos resultados obtidos, pode-se concluir que a biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada pela maioria dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola CPDAC, no processo de ensino – aprendizagem de seus alunos.
Abstract: The school environment while developer instrument of culture and knowledge is one of the places from which the student has to adapt and create reading habits. In this universe, the school library is configured as a space for continuous learning and as a facilitator of educational learning. With the objective of verify if the Augusto dos Anjos Library is used by the High School teachers from morning shift of CPDAC school, in the teaching-learning process of their students, the research is characterized as being descriptive, with quanti-qualitative approach. The instrument used for data collection was a questionnaire containing objective and subjective questions. In view of the results obtained, It can be concluded that the Augusto dos Anjos library is used by most of the high school teachers of the CPDAC morning shift, in the teaching-learning process of their students.
Keywords: BIBLIOTECA ESCOLAR
BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR
FORMAÇÃO DE LEITORES
PRÁTICAS DE LEITURA
DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Ciência da Informação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856
Issue Date: 24-Nov-2016
Appears in Collections:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFGL29082017.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons