Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856
Tipo: | TCC |
Título: | O uso da biblioteca escolar do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral: um estudo com professores do ensino médio |
Autor(es): | LACERDA, Maria de Fátima Gomes de |
Primeiro Orientador: | SILVA, Maria Amélia Teixeira da |
referee1 : | BRITO, Rosa Zuleide Lima de |
referee2: | MORENO, Danielle Harlene da Silva |
Resumo: | O ambiente escolar enquanto instrumento fomentador da cultura e do conhecimento é um dos lugares dos quais o estudante dispõe para se adaptar e criar hábitos de leitura. Nesse universo, a biblioteca escolar configura-se enquanto um espaço destinado ao aprendizado contínuo e enquanto elemento facilitador da aprendizagem educacional. Com o objetivo de verificar se a Biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada por parte dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola Centro Profissionalizante Deputado Antonio Cabral, no processo de ensino-aprendizagem de seus alunos, a pesquisa caracteriza-se como sendo descritiva, com abordagem quanti-qualitativa. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões objetivas e subjetivas. Diante dos resultados obtidos, pode-se concluir que a biblioteca Augusto dos Anjos é utilizada pela maioria dos professores do Ensino Médio do turno da manhã da escola CPDAC, no processo de ensino – aprendizagem de seus alunos. |
Abstract: | The school environment while developer instrument of culture and knowledge is one of the places from which the student has to adapt and create reading habits. In this universe, the school library is configured as a space for continuous learning and as a facilitator of educational learning. With the objective of verify if the Augusto dos Anjos Library is used by the High School teachers from morning shift of CPDAC school, in the teaching-learning process of their students, the research is characterized as being descriptive, with quanti-qualitative approach. The instrument used for data collection was a questionnaire containing objective and subjective questions. In view of the results obtained, It can be concluded that the Augusto dos Anjos library is used by most of the high school teachers of the CPDAC morning shift, in the teaching-learning process of their students. |
Palavras-chave: | BIBLIOTECA ESCOLAR BIBLIOTECÁRIO ESCOLAR FORMAÇÃO DE LEITORES PRÁTICAS DE LEITURA DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciência da Informação |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1856 |
Data do documento: | 24-Nov-2016 |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MFGL29082017.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons