Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18811Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Alexandre, Walkiria da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2020-12-18T20:42:25Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-11 | - |
| dc.date.available | 2020-12-18T20:42:25Z | - |
| dc.date.issued | 2020-12-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18811 | - |
| dc.description.abstract | The study called Early Childhood Education: playfulness as a learning resource aims to demonstrate that playfulness facilitates the development of children in early childhood education because playfulness is a tool that generates a lot of use in teaching - children's learning. research that aims to show the ways that playfulness can help the development of children through toys, games, music, etc ... In this work it is possible to understand that playfulness is facilitating the development of each child's learning in a different way. pleasant and enriching for knowledge. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-12-18T20:42:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WSA11122020.pdf: 395755 bytes, checksum: 2afefdfdcf67bfba3eb9065dd64dca56 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-12-18T20:42:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WSA11122020.pdf: 395755 bytes, checksum: 2afefdfdcf67bfba3eb9065dd64dca56 (MD5) Previous issue date: 2020-12-02 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Lúdico | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - jogos e brincadeiras | pt_BR |
| dc.title | Educação infantil: o lúdico como recurso de aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Seabra, Magno Alexon | - |
| dc.description.resumo | O estudo denominado de Educação Infantil : o lúdico como recurso de aprendizagem tem como objetivo de demonstrar que o lúdico facilita no desenvolvimento das crianças da educação infantil pois o lúdico é uma ferramenta que gera muito aproveitamento no ensino –aprendizagem das crianças .Este trabalho é uma pesquisa que visa mostrar as formas que o lúdico pode auxiliar o desenvolvimento das crianças através de brinquedos , brincadeiras , jogos ,musicas e etc ...Neste trabalho é possível compreender que o lúdico esta facilitando o desenvolvimento do aprendizado de cada criança sendo de uma maneira prazerosa e enriquecedora para o conhecimento. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| WSA11122020.pdf | 386,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
