Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19783| Tipo: | TCC |
| Título: | METODOLOGIAS ATIVAS: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISICPLINA DE ESPANHOL NO ÂMBITO DA SALA DE AULA |
| Autor(es): | SILVA, CINTYA NAYARA PAULO MACENA |
| Primeiro Orientador: | Cavalcanti, Maria Mercedes Ribeiro Pessoa |
| Resumo: | O presente estudo possui como objetivo refletir sobre os benefícios da utilização de jogos como ferramenta de ensino-aprendizagem na disciplina de Língua Espanhola no âmbito da sala de aula. Quanto aos aspectos metodológicos do presente estudo, o mesmo caracteriza-se por ser uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, focalizando a temática dos jogos que recorre a materiais ligados à ludicidade como facilitadora pedagógica na disciplina de espanhol. Ao longo da pesquisa, busca-se demonstrar os benefícios da utilização dos jogos como uma alternativa válida para que o docente possa dar conta do processo de ensino- aprendizagem e de modificar a informação em conhecimento, agregando e enriquecendo o pensar e a sua expressividade. Os exemplos abrangem caça palavras, banco imobiliário, jogo da batalha, entre outras ferramentas lúdicas que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem. |
| Abstract: | This study aims to discuss the benefits of using games as a learning tool in the Spanish Language discipline in the classroom. As for the methodological aspects of the present study, it is characterized by being a bibliographic research and with a qualitative approach, in which it was carried out using materials that addressed the theme of using games as a learning tool in the Spanish discipline. As for the benefits of using games, we support them as one of the alternatives so that the teacher can account for the teaching-learning process, and modify information in knowledge, benefiting thinking and its expressiveness. Among the examples, we can mention word search, real estate bank, game of battle, among others. |
| Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Jogos; Metodologias ativas Língua Espanhola |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras Estrangeiras Modernas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19783 |
| Data do documento: | 1-Mar-2021 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CINTYA NAYARA PAULO MACENA SILVA_versão final.pdf | 717,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
