Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19942
Tipo: TCC
Título: Importância das mídias sociais para os hostels: análise da atuação dos hostels em suas mídias sociais na cidade de João Pessoa.
Título(s) alternativo(s): Importance of social media for hostels: analysis of the performance of hostels on their social media in the city of João Pessoa.
Autor(es): Silva, Erick Araújo
Primeiro Orientador: Cavalcante, Erika Dayane Chaves
Resumo: A pesquisa situada em João Pessoa, tenta conhecer mais sobre como os hostels estão inseridos dentro das mídias sociais, com o objetivo de analisar a participação deles nas mídias em que eles participam, assim, também com o propósito de explicar o que são estas mídias, e como diferenciá-las. Usando técnicas metodológicas de estilo qualitativo e descritivo, foi conseguido obter resultados da atuação dos hostels, nas mídias: Site Próprio, Facebook, Booking.com, TripAdvisor, Instagram, Twitter, YouTube e WhatsApp. Descobrindo assim, em quais destas mídias é possível encontrá-los e vendo o nível de inserção na mesma, que em sua maioria não é de todo satisfatório, e sendo observado que melhorias fáceis podem ser executadas de maneiras simples. Assim, foram colhidos os resultados de maneira analítica, verificando que a atuação pode ser melhorada de maneiras simples de acordo com citações vistas acima. Podendo ser visto que o trabalho conseguiu apontar o desejado e mostrar como é distribuída a informação dos hostels nas mídias.
Abstract: The research located in João Pessoa, tries to learn more about how hostels are inserted within social media, with the objective of analyzing their participation in the media in which they participate, thus, also with the purpose of explaining what these media are, and how to differentiate them. Using qualitative and descriptive methodological techniques, it was possible to obtain results from the hostels' performance in the media: Own Website, Facebook, Booking.com, TripAdvisor, Instagram, Twitter, YouTube and WhatsApp. Finding out, in which of these media it is possible to find them and seeing the level of insertion in it, which for the most part is not at all satisfactory, and it being observed that easy improvements can be performed in simple ways. Thus, the results were collected in an analytical way, verifying that the performance can be improved in simple ways according to the quotes seen above. It can be seen that the work managed to point out what was desired and show how the information of hostels is distributed in the media.
Palavras-chave: Hotelaria - Mídias sociais.
Hostels - João Pessoa.
Hotelaria - Gestão.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Hotelaria e Gastronomia
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19942
Data do documento: 7-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Hotelaria - CCTA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EAS21062018.pdf4,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons