Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19948
Tipo: TCC
Título: Aprendizagem em ação: a percepção dos discentes dos cursos de Turismo e Hotelaria da UFPB sobre o uso dos casos para ensino.
Título(s) alternativo(s): Learning in action: the perception of students of the Tourism and Hospitality courses at UFPB about the use of cases for teaching.
Autor(es): Lima, Nathália Neiva Dantas de
Primeiro Orientador: Cavalcante, Erica Dayane Chaves
Resumo: O presente estudo trata-se de um resultado de investigação de trabalho de conclusão de curso e expõe a percepção dos discentes do curso de hotelaria e turismo sobre a utilização dos casos para ensino como estratégia de aprendizagem em ação, considerando a sua identificação sobre os aspectos positivos e negativos dos casos aplicados em sala e a reflexão sobre como ocorre a participação e o envolvimento dos discentes com o uso dos casos para ensino. O delineamento desse trabalho possui uma metodologia considerada descritiva e utilizando um método misto, além disso, é importante ressaltar que o tratamento dos dados obedeceu ao questionário, o qual se apoia no modelo de escala tipo Likert de 5 pontos. Por fim, os resultados esperados da pesquisa relativa à percepção dos discentes revelam o quanto é estimulante e revigoradora esse método comoestratégia de aprendizado em ação.
Abstract: The present study deals with a course completion course and submits an exercise to the formation of course and tourism discourses on the use of processes the positive functions and the changes of the processes applied in processes of analysis of results occur and the involvement of students with the use of teaching processes. The design of the work is a rich descriptive methodology and with the use of a mixed method, in addition, it is important to emphasize that the data treatment obeys the criterion of the questionnaire, that is, there is no Likert scale model of points. Finally, the results of the research on student perceptions reveal what is more stimulating and invigorating than the learning strategy in action.
Palavras-chave: Hotelaria - Aprendizagem.
Métodos de caso.
Casos para ensino.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Hotelaria e Gastronomia
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/19948
Data do documento: 7-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Hotelaria - CCTA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NNDL21062018.pdf990,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons