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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20032
Tipo: TCC
Título: Aportes para uma educação plural a partir do conceito de espiritualidade em Michel Foucault
Autor(es): Santos, Rodrigo Alves dos
Primeiro Orientador: Zica, Matheus da Cruz e
Resumo: O presente artigo acadêmico que se situa na área de Ciências das Religiões pretende abordar o tema APORTES PARA UMA EDUCAÇÃO PLURAL A PARTIR DO CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE EM MICHEL FOUCAULT. Há hoje relativo consenso no que tange à necessidade de uma educação plural no Brasil haja vista a sua diversidade étnico-cultural e econômica não fazendo sentido uma educação que nivele todos a um padrão. Neste trabalho se coloca a questão de como atingir esse propósito? Como atender as subjetividades humanas diversas sem submete-las ao “leito de Procusto”? Sendo assim o artigo inicia-se situando a Ciências das Religiões em um paradigma cientifico mais amplo e considerando a sua nova nomenclatura conforme a CAPES para assim depois refletir o contexto das novas espiritualidades e nela situar a abordagem dada pelo surpreendente Michael Foucault o qual configura-se pelo cuidado de si (a epimeléia heautou) termo caro à educação, pois atende às demandas éticas de respeito as individualidades dos sujeitos.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Educação plural
Espiritualidade
Michel Foucault
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciência das Religiões
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20032
Data do documento: 11-Dez-2020
Aparece nas coleções:CE - TCC - Ciências das Religiões

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