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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20035
Tipo: TCC
Título: Programa de Relações Públicas para a empresa Mix Arretado.
Título(s) alternativo(s): Public Relations Program for Mix Arretado.
Autor(es): Melo, Ariany Lícia Lima
Nascimento, Clara Virgínia Holanda Martins do
Pereira, Ingrid Alves
Sousa, José Rossiene Silva de
Primeiro Orientador: Brasileiro, Fellipe Sá
Resumo: Hoje as organizações têm procurado se aproximar cada vez mais ao seu público alvo através de novas tecnologias de comunicação. As empresas do ramo gastronômico não são diferentes. A fim de conquistar e fidelizar seus públicos tem buscado usar a comunicação como a melhor forma de atingir os seus objetivos. Melhorar os relacionamentos com clientes/colaboradores, por meio das mídias digitais e em alguns casos, do folkmarketing no contexto da folkcomunicação. Todo o planejamento estratégico de comunicação foi elaborado por discentes do curso de Relações Públicas da UFPB, para a empresa Mix Arretado. Teve como base o estudo teórico e práticas aplicadas nos processos de aprendizagem de RP, para a realidade do mercado local. O projeto foi dividido em quatro etapas: coletas de dados, pesquisa qualitativa, análise da pesquisa e criação de um programa de relações públicas. Ações essas que só foram possíveis de executar mediante os resultados obtidos na pesquisa institucional, que contribuiu para a apreensão das práticas, relações e valores estabelecidos pela empresa. Esse projeto serviu para mostrar o quanto é importante um profissional de Relações Públicas em uma organização, pois os seus conhecimentos serviram de base para um bom gerenciamento de comunicação dentro da mesma.
Abstract: Nowadays, the organizations have been looking to get closer to your main public throughout technology and communication. Gastronomic companies are no different. In order to win and retain their public, are in the search of using communication as the main goal to achieve its objectives. To further its relationships with their patrons/employees, through digital media and and in some cases, folkmarketing, in the folk-communication context. All the strategic planning were elaborated by public relations students from UFPB, to Mix Arretado Company. It was based on the theoretical study and applied practices in the process of public relations learning to the local market. The project was divided in four categories: data collect, quality research, research analysis and the creation of a public relations program. Those actions were only possible through the results obtained in the institutional research, which contributed to the apprehension of the practices, relationships and values established by the company. This project shows how important it is the public relations professional inside an organization, as its knowledge will serve as the foundation for a good communication management inside it.
Palavras-chave: Relações Públicas
Folkcomunicação
Mídias Digitais
Gastronomia - Empreendedorismo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20035
Data do documento: 13-Jun-2018
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