Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20209
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAzevedo, Gabriel Lima de-
dc.creatorFormiga, Thassilla Carollyne da Silva-
dc.date.accessioned2021-06-21T15:43:24Z-
dc.date.available2021-03-19-
dc.date.available2021-06-21T15:43:24Z-
dc.date.issued2019-09-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20209-
dc.description.abstractThe purpose of this work is to report the relation between digital influencers and their audience, bringing opinions and details about the subject by a series of interviews. The theme of this project was chosen due its relevance nowadays, knowing that our society is increasingly immersed in social media. We intend to present in this documentary the two sides involved in this theme: the influencer and the public, thus raising reflections on the subject among those who participated in the project. The interviewers live in João Pessoa, composed by Diene Toscano (@achadinhosdanega) and Fernanda Albuquerque (@fernandinhaalbuquerque), two influencers from our region that are deeply related to the impact of digital influencers in our society. It has been studied some important points that are directly related to our project, as the concept of Media Influence, aiming to add the academic analysis on the study.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2021-06-21T15:43:24Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GLA19032021.pdf: 2436507 bytes, checksum: 7444fa8dd6f906414102ca67662e93b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-21T15:43:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GLA19032021.pdf: 2436507 bytes, checksum: 7444fa8dd6f906414102ca67662e93b3 (MD5) Previous issue date: 2019-09-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores digitais - Documentáriopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluência digital - Mídias sociaispt_BR
dc.titleA geração influenciadora : a relação entre os influenciadores digitais e o seu público.pt_BR
dc.title.alternativeThe influencer generation: the relationship between digital influencers and their audience.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Mascarenhas, Alan Mangabeira-
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é relatar através de um documentário para a web a relação entre os influenciadores digitais com o seu público, trazendo opiniões e informações acerca do tema através de uma série de pessoas entrevistadas. Esse assunto foi escolhido devido a sua importância na atualidade, sabendo que a nossa sociedade está cada vez mais presente nas redes sociais. Buscamos mostrar nesse documentário os dois lados propostos pelo assunto: o do influenciador e o do público, levantando assim reflexões sobre o assunto entre aqueles que irão assistir. Todos os nossos entrevistados residem na cidade de João Pessoa, tendo como convidadas duas influenciadores digitais, Diene Toscano (@achadinhosdanega) e Fernanda Albuquerque (@fernandinhaalbuquerque), dois nomes da nossa região que estão totalmente ligados ao conteúdo proposto. Estudamos alguns pontos importantes que tem relação direta com o nosso tema, entre eles o conceito de influência midiática, tendo como objetivo acrescentar para o meio acadêmico análises sobre o assunto abordado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.relation.referencesBAUMAN, Zygmunt. Modernidade líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 1999. BAUMAN, Zygmunt. Vida para consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Zahar Ed, 2008. BLOG TEORIA DA COMUNICAÇÃO.O meio é a mensagem. Disponível em:<https://teoriadecomunicacaoblog.wordpress.com/>. Acesso em: 23 de julho de 2019. BLOG DE SUCESSO. Blogueiro, influenciador digital ou creator. Disponível em: <https: //www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/06/07/influenciadores-ja-sao-a-segundafonte-para-tomada-de-decisao.html/> Acesso em: 19 de agosto de 2019. BLOG SIGNIFICADOS. Identidade. Disponível em: <https://www.significados.com.br/identidade/> Acesso em: 25 de agosto de 2019. CASTRO, Davi. Agenda-setting: hipótese ou teoria? Análise da trajetória do modelo de Agendamento ancorada nos conceitos de Imre Lakatos. Porto Alegre. Ed, 2014. GUERRA, Pedro; MATOS, Michele. Um novo olhar entre a realidade e a ficção: O documentário “Vinicius de Morais” como construção criativa. IN: ENCONTRO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MÍDIA. 9ª edição, 2013, Ouro Preto. HALL, Stwart. A Identidade Cultural da Pós- Modernidade. Rio de Janeiro. Ed, 2006. LUCENA, Luiz Carlos. Como fazer documentários: conceito, linguagem e prática de produção. 3.ed. São Paulo: Summus, 2018. MORIN, Edgar. L esprit du temps. Bernard Grasset Ed, 1962. NICHOLS, Bill. Introdução ao documentário. Campinas: Papirus Ed, 2016. PACETE, Luiz. Influenciadores já são a segunda fonte para tomada de decisão. Disponível em: <https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/06/07/influenciadores-ja-sao-asegunda-fonte-para-tomada-de-decisao.html>. Acesso em: 19 de agosto de 2019. ROGENSKI, Renato. Celebridades x influenciadores digitais, diferenças e sinergias em marketing. Disponível em:<https://www.adnews.com.br/adcontent/influenciadores/celebridades-x-influenciadoresdigitais-diferencas-e-sinergias-em-marketing/> Acesso em 21 de agosto de 2019. SILVA, Cristiane; TESSAROLO, Felipe. Influenciadores digitais e as redes sociais enquanto plataforma de mídia. IN: INTERCOM. 39ª edição, 2016, São Paulo. SITE CONCEITOS. Rede social. Disponível em: <https://conceitos.com/rede-social/> Acesso em 24 de setembro de 2019. SITE OBSERVATORIO DA IMPRENSA. Buscadores os novos gatekeepers. Disponível em: <http://observatoriodaimprensa.com.br/caderno-da-cidadania/buscadores-os-novosgatekeepers/> Acesso em 24 de setembro de 2019.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLA19032021.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons