Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20721Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Grazielle Valesca Conceição da | - |
| dc.date.accessioned | 2021-08-12T19:46:13Z | - |
| dc.date.available | 2021-08-12 | - |
| dc.date.available | 2021-08-12T19:46:13Z | - |
| dc.date.issued | 2021-07-19 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20721 | - |
| dc.description.abstract | The present work is a study developed in the context of face-to-face and remote teaching, consequence of the COVID-19 pandemic, regarding the teaching of the Theorem of Thales. The research was carried out based on information presented by teachers who work in Elementary and Secondary Education in public and private schools in the city of João Pessoa - Paraíba, aiming to provoke reflections on the methods of geometry teaching before and during the pandemic to improve the teaching and learning of students. Through the speeches of the teachers, it was possible to observe that, for some Mathematics contents, it is necessary to apply different methods from the classroom, but for others, it is better to continue with the traditional method, the same presented in the classroom mode. This research takes into consideration the use of Information and Communication Technologies (ICT) in education and the techniques used during this period to contribute to teaching. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2021-08-12T19:46:13Z No. of bitstreams: 1 GVCS12082021.pdf: 565729 bytes, checksum: f5fc360b7adc6052fd213787494f6a44 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-08-12T19:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GVCS12082021.pdf: 565729 bytes, checksum: f5fc360b7adc6052fd213787494f6a44 (MD5) Previous issue date: 2021-07-19 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Geometria | pt_BR |
| dc.subject | Teorema de Tales | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem em matemática | pt_BR |
| dc.subject | Pandemia | pt_BR |
| dc.title | Ensino da geometria em tempos de pandemia: abordagem do teorema de Tales | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Eduardo Gonçalves dos | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de um estudo elaborado no contexto do ensino presencial e remoto, consequência da pandemia do COVID-19, com relação ao ensino do Teorema de Tales. A pesquisa foi efetuada a partir de informações apresentadas por professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada da cidade de João Pessoa – Paraíba, objetivando provocar reflexões a partir dos métodos de ensino de geometria antes e durante a pandemia para melhoria do ensino aprendizagem dos alunos. Através das falas dos professores, foi possível observar que, para alguns conteúdos de Matemática, é necessário aplicar métodos diferentes do presencial, mas para outros, o melhor é continuar com o método tradicional, o mesmo apresentado no modo presencial. Esta pesquisa leva em consideração o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação e as técnicas utilizadas durante esse período para contribuição do ensino. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GVCS12082021.pdf | 552,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
