Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20903
Tipo: TCC
Título: Análise do uso das redes sociais para aumento de vendas: estratégias exitosas no ambiente digital
Autor(es): Pereira, Antony Mateus Alves
Primeiro Orientador: Firmino, Thaís Teles
Resumo: Durante a pandemia da COVID-19, as pessoas passaram a estar cada vez mais conectadas às redes sociais. O Instagram e WhatsApp, por exemplo, são canais que permitem, além da interação entre os participantes, a comercialização de produtos e serviços. Diante disso, o presente artigo teve por objetivo compreender como as estratégias aplicadas por meio destas redes sociais digitais contribuíram para o aumento das vendas no período de distanciamento social. Para tanto, foram realizadas como técnicas de coleta entrevistas com empreendedoras e empreendedor de ramos distintos, cliente oculto para verificar o comportamento de suas empresas no Instagram e WhatsApp e a análise dos relatórios financeiros. Realizou-se ainda a uma análise de conteúdo para interpretação dos dados. Como resultados, destacaram-se a aplicação de estratégias de vendas voltadas para o aumento da credibilidade da marca, interação com os clientes e a prática de ofertas com o intuito de impulsionar as vendas, o que, por sua vez, permitiu o sucesso dessas empresas no período de pandemia.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Estratégias de vendas
Redes sociais
Instagram
WhatsApp
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20903
Data do documento: 24-Mar-2021
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMAP27082021.pdf430,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.