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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21888
Tipo: TCC
Título: Estudo de caso: a satisfação dos usuários do serviço público e a qualidade do atendimento no Complexo Hospitalar Dr. Carlos Alberto Machado na cidade de Desterro- PB
Autor(es): França, Leiliane Barreto
Primeiro Orientador: Hrdlicka, Hermann Atila
Resumo: O presente trabalho objetivou realizar uma avaliação da satisfação dos usuários com relação à qualidade do atendimento ofertado pelo Complexo Hospitalar Dr. Carlos Alberto Machado na cidade de Desterro/ PB, visando promover uma reflexão acerca dos serviços prestados. Caracteriza-se como um estudo de caso, de caráter qualitativo, e que possibilita aprofundar o conhecimento sobre a temática pesquisada; por meio de coleta e análise de dados obtidos de sete pessoas envolvidas em gestão do hospital, atendimento e utilização dos serviços ofertados pela unidade hospitalar. Também foram analisados documentos e bibliografia correlata a temática para melhor entender o problema de pesquisa. Como resultado, acredita- se que a realização desse trabalho fomente a reflexão mais aprofundada com relação aos elementos que permeiam os serviços hospitalares, partindo da perspectiva da gestão, dos prestadores de serviços e usuários, evidenciando os pontos que precisam de melhoria e investimentos dos diversos setores, no que diz respeito as adaptações das estruturas físicas e na capacitação continuada dos profissionais frente o acolhimento dos pacientes, com o intuito de efetivar um atendimento de qualidade.
Abstract: The main objective of the present study is to evaluate the satisfaction of users regarding the quality of care offered by the Dr. Carlos Alberto Machado Hospital Complex in the city of Desterro/ PB, aiming to promote a reflection about the services provided. In methodological terms, it is typified as a case study, of qualitative character, allowing to deepen the knowledge on the subject researched, by means of data collection and analysis, together with a sample of seven people involved in the management, service and use of the services offered by the hospital unit. Moreover, this study focused on the analysis of documents and bibliographies related to the theme, in which the information obtained was analyzed, since the documents are a rich source of information, necessary for the theoretical basis. As a result, it is believed that the performance of this work fosters further reflection regarding the elements that permeate hospital services, from the perspective of management, service providers and users, highlighting the points that need improvement and investments of the various sectors, with regard to the adaptations of physical structures and the continuous training of professionals in the face of patient care, in order to provide quality care.
Palavras-chave: Satisfação dos Usuários
Serviços hospitalares
Qualidade da assistência à saúde
Administração Pública
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Gestão Pública
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21888
Data do documento: 3-Dez-2021
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração Pública

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