Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendonça, Clayton de Lima Carlos de-
dc.date.accessioned2022-02-24T12:10:15Z-
dc.date.available2022-02-15-
dc.date.available2022-02-24T12:10:15Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22189-
dc.description.abstractThis study aims to demonstrate the importance of maintaining the Full Licentiate Course in Pedagogy - UFPB, due to its importance in the training of professionals in the field of education and because it is a distance course. Teaching/learning modality that has been growing in Brazil and in the world, being a democratic option for the student's access to higher education, where students gain the possibility of scheduling their study hours, as well as the fact that they do not need to move to the institution. Then, in a concise way, a study will be presented with a data survey carried out together with the institution's students, which provided a better understanding of their needs and/or expectations with the course, as well as identifying some aspects that may motivate or discourage the student with the institution. The main objective of this survey is to provide data that may contribute to a possible restructuring of the Course's Pedagogical Project, the reception of students at the institution, as well as promoting the maintenance of the Pedagogy course - EaD.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2022-02-24T12:10:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CLCM15022022.pdf: 2291879 bytes, checksum: 410d959fa9118233cb01b6fc67623fb0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-24T12:10:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CLCM15022022.pdf: 2291879 bytes, checksum: 410d959fa9118233cb01b6fc67623fb0 (MD5) Previous issue date: 2021-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPedagogia - licenciaturapt_BR
dc.titleEnsino na modalidade a distância: a relevância da manutenção do curso de licenciatura plena em Pedagogia - UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Domingos, Marilia Franceschi Neto-
dc.description.resumoO presente estudo tem a finalidade de demonstrar a importância da manutenção do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia - UFPB, devido a sua importância na formação de profissionais na área de educação e por tratar-se de um curso na modalidade a distância. Modalidade de ensino/aprendizagem que vem crescendo no Brasil e no mundo, sendo uma opção democrática para o acesso do aluno ao ensino superior, onde os discentes tem como ganho a possibilidade de programar seus horários de estudo, bem como o fato de não precisarem se locomover para a instituição. Então, de forma concisa será apresentado um estudo com um levantamento de dados realizado juntos aos alunos da instituição, o que proporcionou um melhor entendimento das suas necessidades e/ou expectativas junto ao curso, bem como identificar alguns aspectos que possam motivar ou desmotivar o aluno junto a instituição. O objetivo principal desse levantamento é disponibilizar dados que possam vir a contribuir para uma possível reestruturação do Projeto Pedagógico do Curso, o acolhimento dos alunos junto a instituição, bem como fomentar a manutenção do curso de Pedagogia - EaD.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLCM15022022.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons