Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23032Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Evaí Oliveira de | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-08T16:54:43Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-02 | - |
| dc.date.available | 2022-06-08T16:54:43Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23032 | - |
| dc.description.abstract | This article aims to identify and discuss the use of applications used in the teaching-learning process of English in high school. The survey was conducted through a questionnaire via Google Form with twenty students from different grades and four teachers from different schools. It is an applied research, with descriptive objectives, through data collection and quantitative and qualitative approach. As a result, it was observed that teachers feel motivated to use educational technologies, even with difficulties in accessing the internet at school and low participation of part of the students in the classroom, as well as the students presented the most used educational applications and pointed out the items they would like to see improved in each of the digital resources. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-08T16:54:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 11 - TCC versão final - EVAÍ.pdf: 1267964 bytes, checksum: d2fc51ebdb6bfa489b43e8a7ce5c3a0e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-08T16:54:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 11 - TCC versão final - EVAÍ.pdf: 1267964 bytes, checksum: d2fc51ebdb6bfa489b43e8a7ce5c3a0e (MD5) Previous issue date: 2020-11-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
| dc.subject | TDIC | pt_BR |
| dc.subject | Aplicativos | pt_BR |
| dc.title | O uso de aplicativos no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Fábio Pessoa da | - |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 08/06/2022 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 08/06/2022 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo identificar e discutir o uso de aplicativos utilizados no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Médio. A pesquisa foi realizada por meio de um questionário via Google Formulário com vinte alunos de séries variadas e quatro professores de escolas públicas diversas. Trata-se de uma pesquisa aplicada, com objetivos descritivos, por meio do levantamento de dados e de abordagem quanti-qualitativa. Como resultados, observou-se que os professores se sentem motivados a utilizar tecnologias educacionais, mesmo com dificuldades de acesso à internet na escola e baixa adesão de uma parte dos alunos na sala de aula, bem como os alunos apresentaram os aplicativos educacionais mais utilizados e apontaram os itens que eles gostariam que fossem melhorados em cada um dos recursos digitais. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.relation.references | BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf. Acesso em: 10 de setembro de 2020. _______. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua inglesa. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/introducao.pdf. Acesso em: 24 de setembro de 2020. CARMO, Valéria Oliveira do. Tecnologias educacionais. São Paulo: Cengage, 2016. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa (Orgs.). Letramento digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014. PRODANOV, Cleber Cristiano; FREITAS, Ernani Cesar de. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2. ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013. | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 11 - TCC versão final - EVAÍ.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
