Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23151| Tipo: | TCC |
| Título: | O trabalho do professor de Língua Inglesa em escolas públicas: uma breve discussão sobre os aspectos metodológicos |
| Autor(es): | Queiroz, Suzana Santos de |
| Primeiro Orientador: | Silva, Fábio Pessoa da, |
| Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar aspectos relativos a metodologias de ensinoaprendizagem empregadas por professores de língua inglesa de escolas públicas. Para a realização desta pesquisa foi feita uma revisão bibliográfica, incluindo autores como Jordão (2010), Tognato (2009), Costa (2001), Demo (2009), Uphoff (2008), Motter (2013), Jalil & Procailo (2009), Vilaça (2009), Fiscarelli (2007), Xavier & Urio (2006), Michelon (2003), Vasconcelos (2007) e Paiva (2009) e foi adotada a metodologia qualitativa, uma vez que foi realizada coleta de dados, com a finalidade de fazer-se uma análise mais detalhada sobre as opiniões dos professores participantes. Os resultados revelaram que, mesmo com dificuldades de realizar seu trabalho, professores de língua inglesa têm o desafio de motivar o aluno a querer aprender inglês, mesmo que eles não tenham grandes perspectivas com relação ao seu futuro, para isso é necessário que o professor esteja sempre atualizando seu modo de ensino para que haja uma aprendizagem mais eficaz e interativa. |
| Abstract: | This article aims to analyze aspects related to teaching-learning methodologies employed by English language teachers from public schools. To carry out this research, a bibliographic review was made, including authors such as Jordão (2010), Tognato (2009), Costa (2001), Demo (2009), Uphoff (2008), Motter (2013), Jalil & Procailo (2009), Vilaça (2009), Fiscarelli (2007), Xavier & Urio (2006), Michelon (2003), Vasconcelos (2007) and Paiva (2009) and qualitative methodology was adopted, since data collection was carried out, with the purpose of a more detailed analysis on the opinions of the participating teachers. The results revealed that, even with difficulties in carrying out their work, English language teachers have the challenge of motivating the student to want to learm English, even if they do not have great perspectives regarding their future, for this it is necessary that the teacher is always updating your teaching method so that there is more effective and interactive learning. |
| Palavras-chave: | Trabalho docente Ensino público Língua Inglesa |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23151 |
| Data do documento: | 27-Nov-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 35 - TCC Suzana Queiroz_versao final.pdf | 849,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
