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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23153Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Pontes, Vinícius José Félix da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2022-06-21T12:24:35Z | - |
| dc.date.available | 2020-12-02 | - |
| dc.date.available | 2022-06-21T12:24:35Z | - |
| dc.date.issued | 2020-11-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23153 | - |
| dc.description.abstract | This article presents a study on the Pop Music Genre as a teaching instrument in the English language classroom, of High School, from a state public school (PB). We tried to analyze how this resource is significant to improve the skills of “Listening and Speaking”, in classes developed in remote education, in the context of Pandemic. Therefore, the general objective of this work aims to analyze the teaching instrument used in the English language classroom, in remote teaching. For that, the specific objectives unfold in: (i) describe the Pop Music Genre as a teaching instrument in English Language classes; (ii) observe the process of remote English language teaching using the musical genre Pop in the Google Classroom; and (iii) critically reflect on remote teaching and the gender proposed in the English language discipline, favorable to the two skills previously proposed. Thus, the methodological procedures of the work included a qualitative approach, a method of exploratory and descriptive nature, and for data collection, a questionnaire and online interview were used. Therefore, at the end of the work, we observed that the pop musical genre inserted in the digital and school context, consists of a significant teaching instrument used by teachers with the intention of developing in students the motivation for “Acquisition-Learning” of the English language. However, in remote education, not all students have technological devices to access classes and music, with the need for the school to build an action plan with inclusive teaching strategies. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Cátia Costa (catia@ccae.ufpb.br) on 2022-06-21T12:24:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 37 - TCC Versão Final - Vinícius.pdf: 1210563 bytes, checksum: 22b5daaac63da37f778289e52c475823 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-21T12:24:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) 37 - TCC Versão Final - Vinícius.pdf: 1210563 bytes, checksum: 22b5daaac63da37f778289e52c475823 (MD5) Previous issue date: 2020-11-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Inglês | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
| dc.subject | Gênero Musical Pop | pt_BR |
| dc.title | O Gênero Musical Pop como instrumento de ensino do "Listening e do Speaking" nas aulas de Língua Inglesa no 1º Ano do Ensino Médio em tempos de Distanciamento Social | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Baldissera, Elaine Espindola | - |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 15/06/2022 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Currículo Lattes não encontrado em 15/06/2022 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente artigo apresenta um estudo sobre o Gênero Musical Pop como instrumento de ensino em sala de aula de Língua Inglesa, do Ensino Médio, de uma escola pública estadual (PB). Tratamos de analisar de que forma o referido recurso é significativo para aprimorar as habilidades de “Listening e de Speaking”, nas aulas desenvolvidas no ensino remoto, no contexto da Pandemia. Diante disso, o objetivo geral deste trabalho visa analisar o instrumento de ensino utilizado em sala de aula de Língua Inglesa, no ensino remoto. Para tanto, os objetivos específicos, se desdobram em, (i) descrever o Gênero Musical Pop como instrumento de ensino nas aulas de Língua Inglesa; (ii) observar o processo do ensino remoto de Língua Inglesa utilizando o gênero musical Pop no Google Sala de Aula; e (iii) refletir criticamente sobre o ensino remoto e o gênero proposto na disciplina de Língua Inglesa favorável as duas habilidades propostas anteriormente. Dessa maneira, os procedimentos metodológicos do trabalho contemplaram uma abordagem qualitativa, método de natureza exploratória e descritiva, e para coleta de dados foram utilizados questionário e entrevista online. Portanto, ao final do trabalho observamos que o gênero musical pop inserido no contexto digital e escolar, consiste em um instrumento de ensino significativo utilizado por docentes com intenção de desenvolver nos alunos a motivação para “Aquisição-Aprendizagem” da língua inglesa. Entretanto, no ensino remoto, nem todos os discentes dispõem de aparelhos tecnológicos para acessar as aulas e as músicas, havendo a necessidade da escola construir um plano de ação com estratégias inclusivas para o ensino. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.relation.references | ALMEIDA, Leticia Santos de, ANJOS, Maria Elizete Pereira dos, Música e ensinoaprendizagem de língua inglesa: improvinglisteningandspeakingskill. Anais do congresso de ensino, Pesquisa e Extensão da UEG,III CEPE. Pirenópolis – Goias, 2016. Acesso em: 10/10/202. Disponível em: <https://www.anais.ueg.br/index.php/cepe/article/view/8233> BRASIL. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. ParâmetrosCurriculares Nacionais (Ensino Médio) – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília, 2000. Acesso em: 16 de outubro de 2020. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/blegais.pdf> FIGUEIREDO, F. J. Q. de. (2009). Aquisição e aprendizagem de segunda língua.Signótica, (1), 39-58. Acesso em: 02 de novembro de 2020. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7380> FLICK, Uwe. Introdução à Pesquisa qualitativa. Uwe Flick; tradução Joice Elias Costa. -3. ed. – Porto Alegre: Artmed, 2009.Acesso em: 02 de novembro de 2020. 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| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
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