Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330| Tipo: | Dissertação |
| Título: | Modelagem matemática aplicada aos fenômenos físicos |
| Autor(es): | Silva Júnior, Ademar Freire da |
| Primeiro Orientador: | Pereira, Miriam Silva |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo ressaltar a utilização da Modelagem Matemática no Ensino Básico com ênfase nos Fenômenos Físicos, criando, assim, uma alternativa pedagógica para integrar a Matemática ao Ensino de Física. Dessa forma, a Matemática do Ensino Básico ganha mais significado, visto que os discentes serão estimulados a construir seu próprio conhecimento através de uma situação problema real. |
| Abstract: | This work aims to emphasize the use of Mathematical Modeling in Basic Education with an emphasis on Physical Phenomena, thus creating a pedagogical alternative to integrate Mathematics with Physics Teaching. In this way, Basic Education Mathematics gains more meaning, since students will be encouraged to build their own knowledge through a real problem situation. |
| Palavras-chave: | Modelagem matemática Ensino de Física Mathematical modeling Physics teaching |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Matemática |
| Programa: | Mestrado Profissional em Matemática |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23330 |
| Data do documento: | 24-Fev-2022 |
| Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AdemarFreireDaSilvaJúnior_Dissert.pdf | 5,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
