Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2363
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Adrienny Kelly da Silva Cavalcante-
dc.creatorRocha, Camila dos Santos-
dc.date.accessioned2017-09-22T12:45:42Z-
dc.date.available2016-10-10-
dc.date.available2017-09-22T12:45:42Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2363-
dc.description.abstractThis course conclusion work aims the theoretical and methodological field of education conceptions present in the student production of the Faculty of Education - Area and Deepening Field of Education UFPB, trying to analyze aspects that contribute to the formation of educators of field in school and non- school spaces. We have for specific objectives: Identify the struggle of members of the field moves the experiences educational partner that guides the construction of the conceptions around the rural education ; discuss the aspects that guide the formation process of the teacher and educator of the field and analyze to what extent the course of Rural Education through student production, has contributed to construction of a training process identified with the feel, think and act in the field. The methodology is qualitative approach to the monographs which are being studied and analyzed. The survey was conducted from monographs of recent graduates of the course. Our theoretical framework of the readings of authors: Caldart (2004), Carvalho (2006), Arroyo (2007), Freire (2005), Fernandes (2000), Gonzaga (2004), Carvalho and Rocha (2006) and others.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-22T12:45:42Z No. of bitstreams: 1 AKSCM03102016: 595876 bytes, checksum: a5a5e05e97c736dde85554fc50a8ab28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-22T12:45:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AKSCM03102016: 595876 bytes, checksum: a5a5e05e97c736dde85554fc50a8ab28 (MD5) Previous issue date: 2015-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectFormação de educadorespt_BR
dc.titleConcepções de educação do campo e formação de educadores: um estudo em torno da produção discente no curso de Pedagogia do Campopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Alexandre Magno Tavares da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3350754061832805pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Ana Paula Romão de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2018294420248088pt_BR
dc.contributor.referee2Fonseca, Fábio do Nascimento-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4266036935990040pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho de conclusão de curso temos como objetivo principal analisar as concepções teórico-metodológicas de educação do campo presentes, na produção discente do curso de Pedagogia – Área e Aprofundamento em Educação do Campo na UFPB. Procuraremos analisar aspectos que contribuem para a formação dos educadores e educadoras dessa região, nos espaços escolares e não escolares. Temos por objetivos específicos: Identificar, na luta dos movimentos sociais do campo, as experiências sócio educativas, que orientam a construção das concepções em torno desse tipo de educação; discutir os aspectos que orientam o processo formativo do educador e educadora campesinos e analisar em que medida o curso de Pedagogia do Campo, através da produção discente, vem contribuindo para a construção de um processo formativo identificado com o sentir, pensar e agir no campo. A metodologia terá uma abordagem qualitativa sobre as monografias que estão sendo estudadas e analisadas. A pesquisa será realizada a partir das monografias dos recém-formados do curso. Nosso referencial teórico partirá das leituras dos autores: Caldart (2004), Carvalho (2006), Arroyo (2007), Freire (2005), Fernandes (2000), Gonzaga (2004), Carvalho E Rocha (2006) entre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AKSCM03102016581,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.