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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTEIXEIRA, JÚLIA MONTENEGRO-
dc.date.accessioned2022-08-25T17:56:33Z-
dc.date.available2021-12-16-
dc.date.available2022-08-25T17:56:33Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24334-
dc.description.abstractGastrobar, a service model originating in the London region that promises a relaxed atmosphere with the refinement of techniques for preparing a menu, manages to mix the best that a bar and a restaurant can offer. This model, which is conquering the world, is a major rise in market segmentation in the Food and Beverage (F&B) sector due to its modern approach, which does not require elegant costumes and customs to enjoy exquisite food. However, knowledge of this new type of business is precarious among Brazilian entrepreneurs, leading to the misuse of the term "gastrobar" in establishments that are classified correctly - according to their characteristics - as just a bar or restaurant and not the union of both. Gastrobar under study seeks to bring innovation and comfort to its customers, being a business focused on shared food so that groups of friends can socialize. In view of the detailed elaboration of the Business Plan and the carrying out of the Market Research, the enterprise will be able to supply with the objective of the study to identify the financial and market feasibility for its implementation, as well as identification of competitors and definition of the target audience. Also, according to the studies and research, it will be possible to calculate the necessary amounts for opening the establishment and the financial approach to avoid bankruptcy and premature closing. The “OBA! Gastrobar” aims to unite people through food, in which the vast majority of products offered on the menu will be eaten to share.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2022-08-25T17:56:33Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JMT16122021.pdf: 1443259 bytes, checksum: a9663c678a6d7fdc12d7b0ee9774cd58 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectGastrobarpt_BR
dc.subjectPlano de Negóciospt_BR
dc.titleELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO DE UM GASTROBAR LOCALIZADO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, VALERIA LOUISE DE ARAUJO MARANHAO SATURNINO-
dc.description.resumoGastrobar, modelo de serviço originário da região de Londres que promete um ambiente descontraído com o requinte de técnicas para elaboração de um cardápio, consegue mesclar o melhor que um bar e um restaurante podem oferecer. Este modelo, que está conquistando o mundo, é uma grande ascensão de segmentação do mercado no setor de Alimentos e Bebidas (A&B) devido a sua modernidade de abordagem, na qual, não exige trajes e costumes elegantes para apreciar uma comida de requinte. No entanto, o conhecimento dessa nova modalidade de negócio é precário entre os empreendedores brasileiros, acarretando a utilização errônea do termo “gastrobar” em estabelecimentos que se classificam de forma correta – de acordo com suas características – como apenas bar ou restaurante e não a união de ambos. O Gastrobar em estudo busca trazer inovação e conforto para os seus clientes, sendo um negócio voltado à comida compartilhada para que grupos de amigos possam confraternizar. Diante da elaboração detalhada do Plano de Negócios e realização da Pesquisa de Mercado, o empreendimento poderá suprir com o objetivo do estudo de identificar a viabilidade financeira e mercadológica para a sua implementação, bem como identificação de concorrentes e definição do público-alvo. Também, de acordo com os estudos e pesquisas, será possível o cálculo dos valores necessários para abertura do estabelecimento e abordagem financeira para evitar falência e fechamento prematuro. O “OBA! Gastrobar” tem como proposta unir as pessoas através da comida, na qual a grande maioria dos produtos oferecidos no cardápio serão comidas para compartilhar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

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