Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBRITO, ERIKA VANESSA DOS SANTOS-
dc.date.accessioned2022-08-26T13:14:35Z-
dc.date.available2022-06-27-
dc.date.available2022-08-26T13:14:35Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24340-
dc.description.abstractThe objective of this course conclusion work is to analyze the profile of the graduates of the Gastronomy course at the Federal University of Paraíba between the years 2016 to 2020, through the online questionnaire, reports made available by the Student Service Center and Departments, and data from the Integrated Academic Activities Management System (SIGAA). An exploratory field research was carried out. In this work, several data from the graduates of the Gastronomy course at UFPB were analyzed, such as their identification, academic information and information about the course, remuneration and employment relationship. The research shows that most of the graduates of the institution in question are female and that the expectations regarding the permanence in the work in Gastronomy are much higher in the confectionery/patisserie area than as a chef, where the permanence expectations are medium . It is still possible to notice that a considerable part of the graduates work in other areas, such as work in the public service.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2022-08-26T13:14:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EVSB25062022.pdf: 458681 bytes, checksum: 8587ac795dd09adc9b0a587598a1fa6d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-26T13:14:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EVSB25062022.pdf: 458681 bytes, checksum: 8587ac795dd09adc9b0a587598a1fa6d (MD5) Previous issue date: 2022-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEgressospt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectUFPBpt_BR
dc.titleCURSO DE GASTRONOMIA DA UFPB: A PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS DE 2016 A 2020pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Ingrid Conceição Dantas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2104382577605635pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2104382577605635pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho de conclusão de curso é analisar o perfil dos egressos do curso de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba entre os anos de 2016 a 2020, por meio do questionário on-line, relatórios disponibilizados pelo Centro de Atendimento ao Estudante e Departamentos (CAED), e dos dados do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Foi realizada uma pesquisa de campo, de caráter exploratório. Neste trabalho foram analisados diversos dados dos egressos do curso de Gastronomia da UFPB, tais como sua identificação, informações acadêmicas e informações sobre o curso, remuneração e o vínculo empregatício. A pesquisa mostra que a maioria dos egressos da instituição em questão são do sexo feminino, e que as expectativas em relação à permanência no trabalho em Gastronomia são bem maiores no setor de confeitaria/ pâtisserie que na função de chef de cozinha, onde as expectativas de permanência são medianas. Ainda é possível notar que uma parte considerável dos egressos atuam em outras áreas, como trabalho no serviço público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVSB25062022.pdf447,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons