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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de informação em redes sociais: Facebook
metadata.dc.creator: SILVA, Raissa Carneiro da
metadata.dc.contributor.advisor1: ARAÚJO, Wagner Junqueira de
metadata.dc.contributor.referee1: SILVA, Alba Lígia de Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: SOUSA, Marckson Roberto Ferreira de
metadata.dc.description.resumo: Com o avanço da internet, o marketing vem assumindo grandes dimensões em diversas áreas do conhecimento.Na informação o marketing auxilia com diretrizes que facilitam a gestão em unidades de informação alcançando a excelência no atendimento e na manutenção da prestação de serviços. As redes sociais e suas potencialidades, como ferramentas do marketing e propagadoras na disseminação da informação, podem ser bem utilizadas em unidades de informação. Este trabalho teve por objetivo analisar as redes sociais como ferramentas em unidades de informação, como disseminadoras da informação e ferramentas de marketing.Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e experimental, e para tal foi criado um perfil na rede social Facebook da biblioteca da Faculdade Facene/Famene denominada Joacil de Brito. Foi observado no período de 30 dias o comportamento em relação aos adeptos deste perfil, comentários escritos, busca do perfil por afinidade de assunto. Foi comprovado que o marketing nas redes sociais é uma boa ferramenta de divulgação, de baixo custo, podendo também ser aplicado em unidades de informação promovendo a instituição e disseminando a informação através da interação das pessoas que acompanhavam este perfil. Foi constatado que a ferramenta tem grande potencialidade na divulgação de informação devido à interação das pessoas e à dimensão que as conexões sociais da rede podem alcançar.
Abstract: With the advancement of internet marketing comes assuming great dimensions in various areas of knowledge. In the information marketing assists with guidelines that make it easier to manage in units of information reaching excellence in the care and maintenance of service provision. Social networks and their potential, as marketing tools and propagating in the dissemination of information, can be well used in units of information. This work was intended to analyze social networks as tools in information units, such as disseminators of information and marketing tools. It was developed a exploratory and experimental research, and for this was created a profile on social network Facebook of college library named Facene/Famene Joacil de Brito. Was observed in the period of 30 days the behavior with respect to adherents of this profile, written comments, profile search by subject Affinity. It was established that the marketing on social networks is a good tool of dissemination, low cost, and can also be applied in units of information promoting institution and disseminating information through interaction of the people who accompanied this profile. It was found that the tool has great potentiality in the disclosure of information due to the interaction of people and to the extent that the social connections of the network can reach.
Keywords: MARKETING DE INFORMAÇÃO
REDES SOCIAIS
UNIDADES DE INFORMAÇÃO
FERRAMENTAS DE MARKETING
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2477
Issue Date: 16-Mar-2012
Appears in Collections:CCSA - TCC - Biblioteconomia

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