Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2527
Tipo: TCC
Título: Marketing de relacionamento nas redes sociais: um estudo de caso em uma academia de ginástica de João Pessoa - PB
Autor(es): Oliveira, Priscilla Tamires Campos de
Primeiro Orientador: BALDANZA, Renata Francisco
Resumo: O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de analisar as práticas de marketing de relacionamento via redes sociais e a influência da usabilidade dessas redes no processo de interação empresa-cliente em uma determinada empresa de João Pessoa. Para isto, foram expostos conceitos sobre o marketing de relacionamento e redes sociais. Como base para o desenvolvimento do presente trabalho foram seguidos os livros dos autores Zenone (2010), Cipriani (2011) e Recuero (2009). A pesquisa foi realizada através de uma pesquisa exploratória, por meio de observações não participante e assistemática, onde a pesquisadora coleta e registra as informações de forma espontânea sem utilizar de meios técnicos ou perguntas. O período de coleta foi de fevereiro de 2012 à março de 2013 como também, entrevista padronizada com os gestores de marketing da empresa. Foram observados os perfis nas redes sociais da empresa, dos usuários e seguidores em duas determinadas redes sociais: Facebook e Twitter. Com isto, pode-se observar que a empresa estudada não aplica nenhuma estratégia de marketing de relacionamento via redes sociais, apesar dos colaboradores terem consciência da sua importância. Havendo momentos, em que a academia trata o cliente com descaso, chegando a comprometer sua imagem.
Abstract: TRABALHO NÃO POSSUI ABSTRACT
Palavras-chave: MARKETING DE RELACIONAMENTO
REDES SOCIAIS
INTERNET
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
JOÃO PESSOA PB
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2527
Data do documento: 19-Abr-2013
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PTCO02102017.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons