Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPedreira, Alessandra Silva-
dc.creatorCosta, Maria Laine Souza da-
dc.date.accessioned2017-10-05T14:17:34Z-
dc.date.available2017-06-19-
dc.date.available2017-10-05T14:17:34Z-
dc.date.issued2017-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2561-
dc.description.abstractThe present work has as the theme "Autism in Infant Education" addressing the importance and challenges of the formation of the teacher. The autism theme, is still little known for educational professionals, as well as, by other professionals who have the responsibility to cope with the disorder. However it is a topic that has been discussed more frequently and that currently due to the demand of students with autism that are inserted into regular school environment, much has been speculating on without there being a focus that defines what really is autism and how to accomplish the education of this student. For this reason, the present work aims to ascertain the difficulties that teachers have to be empowered and to carry out the education of the student diagnosed with this disorder. This is a bibliographical and documentary survey conducted throughout the preparation period of TCC. In this study we can see the need for school, parents and teachers are prepared to receive these children in a welcoming, learning and sociability environmentpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-05T14:17:34Z No. of bitstreams: 1 ASP19062017.pdf: 629880 bytes, checksum: 35db3e3f9533b023af7773e8724fe528 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-05T14:17:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ASP19062017.pdf: 629880 bytes, checksum: 35db3e3f9533b023af7773e8724fe528 (MD5) Previous issue date: 2017-06-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectCapacitação do professorpt_BR
dc.titleAutismo na educação infantil: desafios da qualificação do professorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Janine Marta Coelho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8491430816252531pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema “Autismo na Educação Infantil” abordando a importância e desafios da formação do professor. O tema Autismo, ainda é pouco conhecido por profissionais da área da educação, bem como, por demais profissionais que tem a responsabilidade de lidar com o transtorno, considerado o transtorno invasivo do desenvolvimento. Porém é um tema que vem sendo discutido com maior frequência e que atualmente, devido à demanda de alunos com autismo que são inseridos em ambiente escolar regular, muito vem se especulando sobre sem que haja um foco que defina o que realmente é o autismo e como se deve realizar a educação deste aluno. Por este motivo, o presente trabalho, visa averiguar as dificuldades que os professores tem para serem capacitados e para realizar a educação do aluno diagnosticado com este transtorno invasivo do desenvolvimento. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental realizado durante todo o período de elaboração do TCC. Neste estudo percebe-se a necessidade de a escola, os pais e os professores estarem preparados para receber essas crianças em um ambiente acolhedor, de aprendizagem e sociabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASP19062017.pdf615,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.