Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Amanda Pereira da-
dc.date.accessioned2017-10-30T11:34:00Z-
dc.date.available2016-11-22-
dc.date.available2017-10-30T11:34:00Z-
dc.date.issued2016-11-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678-
dc.description.abstractThe present work it is a case study developed in the psycho-pedagogical Service Center – Clinic/School, located at the Federal University of Paraiba, Campus I, with a female child, 10 years, in the 6th year of elementar school of Public network, which has a deficit in the writing process. The study aims to observe the contribution that the psychoeducation professional offers in the clinical treatment, so bring significant contributions to future work involving similar cases. The research goi develope in two periods of clinical placements offered by the undergraduate degree in Psychology at this higher education institution, in this work we presente reviews, interventions and observations developed in the calls route to a pupil, as well as the obtained data analysis for each instrument in order to better understand the case.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-30T11:34:00Z No. of bitstreams: 1 APS22112016.pdf: 1812159 bytes, checksum: 271792329a96691714ef1049f2542cb5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-30T11:34:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 APS22112016.pdf: 1812159 bytes, checksum: 271792329a96691714ef1049f2542cb5 (MD5) Previous issue date: 2016-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPsicopedagogia clínicapt_BR
dc.subjectDéficits de escritapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleDéficits no processo de escrita: uma contribuição psicopedagógicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Geovaní Soares de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2092859663396563pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de um estudo de caso desenvolvido no Centro de atendimento psicopedagógico-Clínica/Escola, localizado na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, com uma criança do sexo feminino, 10 anos, no 6o ano do Ensino Fundamental da Rede Pública, que apresenta déficit no processo de escrita. O estudo tem o intuito de observar qual a contribuição que o profissional de Psicopedagogia oferece no tratamento clínico, assim também trazer contribuições significativas para futuros trabalhos envolvendo casos semelhantes. A pesquisa foi desenvolvida em dois períodos de estágios clínicos oferecido pelo curso de graduação em Psicopedagogia nesta instituição de Ensino Superior, neste trabalho apresentamos avaliações, intervenções e observações desenvolvidas no percurso dos atendimentos com a educanda, como também as análises de dados obtidas para cada instrumento no intuito de uma melhor compreensão do caso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APS22112016.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.