Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Amanda Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-30T11:34:00Z | - |
dc.date.available | 2016-11-22 | - |
dc.date.available | 2017-10-30T11:34:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678 | - |
dc.description.abstract | The present work it is a case study developed in the psycho-pedagogical Service Center – Clinic/School, located at the Federal University of Paraiba, Campus I, with a female child, 10 years, in the 6th year of elementar school of Public network, which has a deficit in the writing process. The study aims to observe the contribution that the psychoeducation professional offers in the clinical treatment, so bring significant contributions to future work involving similar cases. The research goi develope in two periods of clinical placements offered by the undergraduate degree in Psychology at this higher education institution, in this work we presente reviews, interventions and observations developed in the calls route to a pupil, as well as the obtained data analysis for each instrument in order to better understand the case. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-30T11:34:00Z No. of bitstreams: 1 APS22112016.pdf: 1812159 bytes, checksum: 271792329a96691714ef1049f2542cb5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-30T11:34:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 APS22112016.pdf: 1812159 bytes, checksum: 271792329a96691714ef1049f2542cb5 (MD5) Previous issue date: 2016-11-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia clínica | pt_BR |
dc.subject | Déficits de escrita | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Déficits no processo de escrita: uma contribuição psicopedagógica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Assis, Geovaní Soares de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2092859663396563 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de um estudo de caso desenvolvido no Centro de atendimento psicopedagógico-Clínica/Escola, localizado na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, com uma criança do sexo feminino, 10 anos, no 6o ano do Ensino Fundamental da Rede Pública, que apresenta déficit no processo de escrita. O estudo tem o intuito de observar qual a contribuição que o profissional de Psicopedagogia oferece no tratamento clínico, assim também trazer contribuições significativas para futuros trabalhos envolvendo casos semelhantes. A pesquisa foi desenvolvida em dois períodos de estágios clínicos oferecido pelo curso de graduação em Psicopedagogia nesta instituição de Ensino Superior, neste trabalho apresentamos avaliações, intervenções e observações desenvolvidas no percurso dos atendimentos com a educanda, como também as análises de dados obtidas para cada instrumento no intuito de uma melhor compreensão do caso. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
APS22112016.pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.