Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678
Tipo: TCC
Título: Déficits no processo de escrita: uma contribuição psicopedagógica
Autor(es): Silva, Amanda Pereira da
Primeiro Orientador: Assis, Geovaní Soares de
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo de caso desenvolvido no Centro de atendimento psicopedagógico-Clínica/Escola, localizado na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, com uma criança do sexo feminino, 10 anos, no 6o ano do Ensino Fundamental da Rede Pública, que apresenta déficit no processo de escrita. O estudo tem o intuito de observar qual a contribuição que o profissional de Psicopedagogia oferece no tratamento clínico, assim também trazer contribuições significativas para futuros trabalhos envolvendo casos semelhantes. A pesquisa foi desenvolvida em dois períodos de estágios clínicos oferecido pelo curso de graduação em Psicopedagogia nesta instituição de Ensino Superior, neste trabalho apresentamos avaliações, intervenções e observações desenvolvidas no percurso dos atendimentos com a educanda, como também as análises de dados obtidas para cada instrumento no intuito de uma melhor compreensão do caso.
Abstract: The present work it is a case study developed in the psycho-pedagogical Service Center – Clinic/School, located at the Federal University of Paraiba, Campus I, with a female child, 10 years, in the 6th year of elementar school of Public network, which has a deficit in the writing process. The study aims to observe the contribution that the psychoeducation professional offers in the clinical treatment, so bring significant contributions to future work involving similar cases. The research goi develope in two periods of clinical placements offered by the undergraduate degree in Psychology at this higher education institution, in this work we presente reviews, interventions and observations developed in the calls route to a pupil, as well as the obtained data analysis for each instrument in order to better understand the case.
Palavras-chave: Psicopedagogia clínica
Déficits de escrita
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Psicopedagogia
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2678
Data do documento: 7-Nov-2016
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APS22112016.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.