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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26801
Tipo: TCC
Título: A Broadway como um negócio : uma breve análise da indústria teatral nova-iorquina.
Título(s) alternativo(s): Broadway as a Business: A Brief Analysis of the New York Theater Industry.
Autor(es): Torres, Jordy Lamarke Sá
Primeiro Orientador: Vasconcelos, José Everaldo de Oliveira
Resumo: O presente trabalho busca analisar a Broadway como uma indústria, traçando os elementos constitutivos que a torna como tal. A investigação é feita a partir de um breve levantamento histórico sobre o surgimento da Broadway e do teatro musical nos Estados Unidos da América até os dias atuais. Dessa forma, o estudo busca compreender três aspectos principais: (i) como surgiu a relação entre a Broadway e o teatro musical, e como ela se configura atualmente (ii) como o marketing fomentou e fomenta a consolidação da Broadway como uma indústria teatral bem-sucedida, e (iii) como o avanço contemporâneo das tecnologias impactaram a Broadway. A metodologia empregada neste trabalho adota um viés qualitativo e quantitativo. É utilizado métodos de geração de hipóteses por indução pautados em pesquisas bibliográficas e análises de dados estatísticos, que servem para fundamentar os conceitos e as teorias aqui apresentadas. A Broadway percorreu um longo caminho para se tornar a indústria lucrativa que ela é hoje e o teatro musical, assim como o marketing e a tecnologia, foram essenciais para isso.Portanto, essa investigação busca mapear brevemente essa trajetória.
Abstract: The present work seeks to analyze Broadway as an industry, tracing the constitutive elements that make it as such. The investigation is based on a brief historical survey on the emergence of Broadway and musical theater in the United States of America to the present day. In this way, the study seeks to understand three main aspects: (i) how the relationship between Broadway and musical theater emerged, and how it is currently configured (ii) how marketing has fostered and promoted the consolidation of Broadway as a well-established and successful theatrical industry, and (iii) how contemporary advances in technologies have impacted Broadway. The methodology used in this work adopts a qualitative and quantitative bias. Methods of generating hypotheses by induction based on bibliographic research and analysis of statistical data are used, which serve to support the concepts and theories presented here. Broadway has come a long way to become the profitable industry it is today, and musical theater, as well as marketing and technology, have been instrumental in that. Therefore, this investigation seeks to briefly map this trajectory.
Palavras-chave: Teatro.
Teatro musical - Broadway.
Broadway - Nova Iorque.
Indústria teatral.
Broadway - História.
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Artes Cênicas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26801
Data do documento: 5-Jul-2022
Aparece nas coleções:TCC - Teatro (Bacharelado)

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