Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26980
Tipo: TCC
Título: Estilos de aprendizagem e performance acadêmica: Um estudo com discentes da graduação em Ciências Contábeis
Autor(es): Freitas, Gabrielle Marques de
Primeiro Orientador: Echternacht, Tiago Henrique de Souza
Resumo: O objetivo da pesquisa de averiguar as principais características relacionadas aos estilos de aprendizagem e seus impactos no desempenho acadêmico. Em relação a metodologia, o estudo foi caracterizado com uma abordagem quantitativa, quanto ao objetivo, como descritiva e, quanto aos procedimentos esta foi classificada como de levantamento tipo survey, com a utilização de um questionário que continham o inventário de estilos de aprendizado de David Kolb. Diante disso, verifica-se que pequenas oscilações entre as médias de desemprenho acadêmico nos períodos do curso de ciências contábeis. Também se identificou que os estilos de aprendizagem predominastes entre os discentes são o assimilador e convergente. Por fim, constatou-se que os estilos de aprendizagem não influenciam o desempenho acadêmico obtido pelos estudantes.
Abstract: Knowing that university courses must be managed with a high level of efficiency, this research is about Learning Styles and Academic Performance in the Accounting course at the Federal University of Paraíba, in order to ascertain the main characteristics related to learning styles and their impacts on academic performance. In terms of methodology, this study is quantitative and descriptive, with the application of a questionnaire and documentary research. David Kolb's inventory of learning styles was used as a data collection instrument. In view of this, it is verified that small oscillations between the averages of academic performance in the periods of the course of accounting sciences. It was also identified that the predominant learning styles among students are assimilator and convergent. Finally, it was found that learning styles do not influence the academic performance obtained by students.
Palavras-chave: Ciências Contábeis
Estilos de aprendizagem
Desempenho acadêmico
Performance
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26980
Data do documento: 6-Dez-2022
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMF19052023.pdf628,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons