Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA, DAYSE HELENA SOBRAL CHRISPIM-
dc.date.accessioned2023-06-22T11:57:06Z-
dc.date.available2023-06-21-
dc.date.available2023-06-22T11:57:06Z-
dc.date.issued2023-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27182-
dc.description.abstractThis Final Course Work aimed to develop a Business Plant to assess the market and financial feasibility of opening a cake house. Bibliographic research was conducted, and the methodology was determined. Subsequently, the results were elaborated, following the structure of a business plan. Market research was also carried out, which indicated a potential demand for the opening of the cake house. Initial investments were estimated, as well as fixed variable costs, and the revenue was projected based on the menu and production capacity. The Project is financially viable, with a return on investment expected in 35 months and profiability equivalent to 9.79% of the monthly revenue. Therefore, the investment is deemed viable both in market and financial terms.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2023-06-22T11:57:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DHSCP21062023.pdf: 3819834 bytes, checksum: beb76448572a5ac744485c08652ab36f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-22T11:57:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DHSCP21062023.pdf: 3819834 bytes, checksum: beb76448572a5ac744485c08652ab36f (MD5) Previous issue date: 2023-06-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectempreendedorismopt_BR
dc.subjectcasa de bolopt_BR
dc.subjectplano de negóciopt_BR
dc.titlePLANO DE NEGÓCIO DA CASA DE BOLOS DAYSE CHRISPIM.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Saturnino, Valéria Louise de Araújo Maranhão Saturnino Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2707657516240316pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2707657516240316pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso teve por objetivo elaborar um Plano de Negócio para avaliar a viabilidade mercadológica e financeira de abertura de uma casa de bolos. Foram feitas as pesquisas bibliográficas e determinada a metodologia, e logo em seguida elaborados os resultados, o qual tem a estrutura de um plano de negócios. Também foi realizada uma pesquisa de mercado, a qual teve como resultado que existe uma demanda em potencial para a abertura da casa de bolos. Os investimentos iniciais foram estimados, assim como os custos fixos e variáveis e a receita foi projetada com base no cardápio e capacidade de produção. O projeto se mostra plenamente viável financeiramente, com retorno do investimento em 35 meses e lucratividade equivalente a 9,79% do faturamento mensal. Desta forma, conclui-se pela viabilidade do investimento, tanto em termos mercadológicos como financeiros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DHSCP21062023.pdf3,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons