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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2725
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Patrica Monteiro-
dc.date.accessioned2017-11-03T14:18:26Z-
dc.date.available2013-10-02-
dc.date.available2017-11-03T14:18:26Z-
dc.date.issued2013-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2725-
dc.description.abstractThis research aims to address the difficulties and impediments that education professionals, teachers, correspond to digital inclusion practice their teaching in the classroom. The main idea of the work is based on analysis of the difficulties of the impact of digital inclusion in the pedagogical practices of teachers of early childhood education. The survey was conducted in two schools, both public belonging to the state of Paraíba - João Person, the teachers of early childhood education. For this, we employed a methodological approach qualitative and quantitative, ie empirically analyzing the practice of educators in the use of quality computer education. Its importance lies in the development and practical use of digital technologies for the improvement of knowledge of information technology and communication on the acquisition of knowledge attributed to a better quality of life hereafter subjects' rights and better performance ds teachers responsible for this phase. Concluding that ICTs can contribute to the development of the students by presenting supporting several dimensions in the construction of information, opinion and open windows to a beautiful and wonderful world doing individual new experiences generated in the womb called virtual world generating digital inclusion of these subjects of rights.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-03T14:18:26Z No. of bitstreams: 1 PMB02102013.pdf: 913523 bytes, checksum: c96082c5c3911d119702e9420b62f651 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-03T14:18:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PMB02102013.pdf: 913523 bytes, checksum: c96082c5c3911d119702e9420b62f651 (MD5) Previous issue date: 2013-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectPráticas de ensinopt_BR
dc.subjectDesafio do ensinopt_BR
dc.titleEntre prescrições e práticas: inclusão digital na práxis dos professores da educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Virgínio, Isabella-
dc.contributor.advisor-co1Aveiro, Jorge Fernando Hermida-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5339043311979485pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo ao discurso das dificuldades e os impedimentos que os profissionais da educação, os professores, correspondem à inclusão digital a sua práxis de ensino em sala de aula. A Ideia principal do trabalho está baseada na análise das dificuldades do impacto dessa inclusão digital nas práticas pedagógicas dos educadores da educação infantil. A pesquisa foi realizada em duas instituições de ensino, ambas públicas pertencentes ao estado da Paraíba - João Pessoa, a professores da educação infantil. Para tanto, foi empregada uma abordagem metodológica qualitativa e quantitativa, ou seja, de forma empírica analisando a prática dos educadores na qualidade da utilização do ensino da informática. Sua importância encontra-se na revelação e prática do uso das tecnologias digitais para o melhoramento do conhecimento da tecnologia de informação e comunicação sobre a aquisição do conhecimento atribuído para uma melhor qualidade de vida futuramente dos sujeitos de direitos e a melhor atuação dos professores responsáveis por esta fase. Concluindo que as TICs podem contribuir para o desenvolvimento do educando, por apresentar suporte para várias dimensões na construção da informação, da opinião e por abrir janelas para um belíssimo e admirável mundo informativo fazendo o indivíduo vivenciar novas experiências geradas no ventre da mãe chamada mundo virtual gerando a inclusão digital desses sujeitos de direitos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

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