Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Ana Cláudia da Silva-
dc.date.accessioned2023-08-16T17:33:40Z-
dc.date.available2023-08-16T17:33:40Z-
dc.date.issued2021-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27825-
dc.description.abstractThis article addresses the teaching of English in a public elementary school, seeking to understand how it is performed in practice, and its effectiveness for students. Assuming that the English language is of fundamental importance for society and insertion in the labor market, which is based on the choice of this theme. The main objective of this study is to analyze the teaching-learning of the English discipline in 6th and 9th grade classes in a Municipal School with the code name Raio de Sol. To achieve this objective, specific objectives were outlined, such as diagnosing the adopted didactic procedure by the teachers; identify the efficiency of teaching for students. The nature of this research is defined by the qualitative typology, by its exploratory and quantitative character, because we use instruments such as interviews and questionnaires for a certain number of people. The results obtained showed that in both classes, 6th and 9th, they find learning difficulties in the subject, as well as they look forward to changes in the teaching methodology. In short, the indexes were similar in all aspects, in a way that made it possible to answer the objective of this article.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T17:33:27Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira _TCC.pdf: 930025 bytes, checksum: add0e2a573172f7d04f12bcbf06548ba (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira_TERMO.pdf: 171052 bytes, checksum: 7703f561d18b003f14186190ccbcf1b8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T17:33:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira _TCC.pdf: 930025 bytes, checksum: add0e2a573172f7d04f12bcbf06548ba (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira_TERMO.pdf: 171052 bytes, checksum: 7703f561d18b003f14186190ccbcf1b8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-16T17:33:40Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira _TCC.pdf: 930025 bytes, checksum: add0e2a573172f7d04f12bcbf06548ba (MD5) AnaCláudiadaSilvaFerreira_TERMO.pdf: 171052 bytes, checksum: 7703f561d18b003f14186190ccbcf1b8 (MD5) Previous issue date: 2021-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.titleO ensino da língua inglesa em uma escola municipal: uma análise das turmas 6º e 9º anospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Osmar Hélio Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0422935292610713pt_BR
dc.creator.LattesLattes com dados insuficientes para identidade. Em 16/08/2023pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda o ensino da língua inglesa numa escola pública de ensino fundamental, buscando compreender como é realizado na prática, e sua eficácia para os alunos. Partindo do pressuposto que a língua inglesa é de fundamental relevância para a sociedade e inserção no mercado de trabalho, que se fundamenta a escolha desta temática. O objetivo principal deste estudo é analisar o ensinoaprendizagem da disciplina de inglês nas turmas de 6º e 9º anos em uma Escola Municipal com o codinome de Raio de Sol.Para alcançar este objetivo, foram traçados objetivos específicos, como diagnosticar o procedimento didático adotado pelos docentes; identificar a eficiência do ensino para os discentes.A natureza desta pesquisa é definida pela tipologia qualitativa, pelo seu caráter exploratório e quantitativa , porque utilizamos instrumentos como entrevistas e questionários para um determinado quantitativo de pessoas .Os resultados obtidos demonstraram que em ambas as turmas, 6° e 9°,encontram dificuldades de aprendizagem na disciplina, bem como anseiam mudanças na metodologia de ensino.Em suma, os índices foram similares em todos os quesitos, de modo que, possibilitou responder o objetivo deste artigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaCláudiadaSilvaFerreira _TCC.pdfTCC908,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AnaCláudiadaSilvaFerreira_TERMO.pdfTERMO167,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons