Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27830Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Souza, Delany Matias | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-16T18:30:13Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-16T18:30:13Z | - |
| dc.date.issued | 2021-12-03 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27830 | - |
| dc.description.abstract | The emergence of remote teaching, due to the pandemic caused by COVID-19, initiated relevant changes in the teaching-learning process (of languages) worldwide. In view of this scenario, this research aimed to analyze the main challenges faced by beginning English language students in a language course to learn this foreign language during this pandemic. This study was based on the work of Behar (2020), Santos (2021) and Oliveira. Silva and Silva (2020) among others. The present study stands out as a descriptive research, qualitative in nature, focusing on issues that encompassed the use of information and communication technologies in emergency remote teaching and in English language teaching in a language school during the pandemic period. As for the methodological procedures adopted in the research, we used a questionnaire, prepared by the author of this study and answered by the students of a free language course, enrolled in a basic level class. The results revealed that although there are several tools to assist in learning in English, these resources are little disseminated and used by students. In addition, even with remote teaching, students maintained the satisfactory level of learning prior to the current sanitary situation, as well as through the instabilities of internet connection during classes. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T18:30:02Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DelanyMatiasSouza_TCC.pdf: 1242378 bytes, checksum: f0d3169aa056a19fe2355c03ed18b510 (MD5) DelanyMatiasSouza_TERMO.pdf: 578945 bytes, checksum: d36aa725a50f84fe626b1217cc52c2ce (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T18:30:13Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DelanyMatiasSouza_TCC.pdf: 1242378 bytes, checksum: f0d3169aa056a19fe2355c03ed18b510 (MD5) DelanyMatiasSouza_TERMO.pdf: 578945 bytes, checksum: d36aa725a50f84fe626b1217cc52c2ce (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-16T18:30:13Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DelanyMatiasSouza_TCC.pdf: 1242378 bytes, checksum: f0d3169aa056a19fe2355c03ed18b510 (MD5) DelanyMatiasSouza_TERMO.pdf: 578945 bytes, checksum: d36aa725a50f84fe626b1217cc52c2ce (MD5) Previous issue date: 2021-12-03 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
| dc.title | As aulas de iíngua inglesa de nível inicial de um curso de idiomas durante o período da pandemia de covid-19. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Dias, Sandra Maria Araújo | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5682467807366297 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | Lattes não recuperado em 16/08/2023 | pt_BR |
| dc.description.resumo | A emergência do ensino remoto, devido a pandemia causada pela COVID-19, provocou mudanças significativas no processo de ensino-aprendizagem (de línguas) mundialmente. Diante desse cenário, esta pesquisa teve como objetivo analisar os principais desafios por alunos iniciantes da Língua Inglesa de um curso de idiomas para aprender essa língua estrangeira durante a pandemia da COVID-19. Este estudo pautouse nos trabalhos de Behar (2020), Santos (2021) e Oliveira, Silva e Silva (2020) dentre outros. O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa com foco em questões que abrangiam o uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino remoto emergencial e o ensino de Língua Inglesa em uma escola de idiomas durante o período de pandemia. Quanto aos procedimentos metodológicos adotados na pesquisa, utilizamos um questionário, elaborado pela autora deste estudo e respondido pelos alunos de um curso livre de idiomas, matriculado em uma turma do nível básico. Os resultados revelaram que embora existam diversas ferramentas para auxiliar na aprendizagem em Língua Inglesa, esses recursos são pouco divulgados e utilizados pelos alunos. Além disso, mesmo com o ensino remoto os alunos mantiveram o nível de aprendizagem satisfatória diante do quadro sanitário vigente, como também, mediante as instabilidades de conexão com a internet durante as aulas remotas. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DelanyMatiasSouza_TCC.pdf | TCC | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| DelanyMatiasSouza_TERMO.pdf | TERMO | 565,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
