Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27876
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPires, Douglas Vinícius de Antônio Nascimento-
dc.date.accessioned2023-08-17T19:26:10Z-
dc.date.available2023-08-17T19:26:10Z-
dc.date.issued2022-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27876-
dc.description.abstractCurrently, the use of technologies for learning the English language has become an integral part of the teaching-learning process, especially in pandemic times. In the educational field, technologies have gained more and more space, thus contributing to learning, being used by several teachers, due to the ease and availability. Such technologies have improved classroom activities, enhancing the learning process. Thus, this research focuses on the use of the Duolingo 3 application as a tool for learning the English language. We present the importance of such an application in the educational process, and its use through any mobile technology. As for the methodological procedures, this is a systematic literature review, supported by a survey in the Google Scholar database, seeking to highlight the research that deals with the use of the Duolingo application in the teaching-learning process. The results revealed that the effective use of this application improves students' English language learning skills and encourages greater interaction between them and teachers, making classes more attractive and increasing student participation in classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T19:25:25Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TCC.pdf: 979629 bytes, checksum: 492857e4ae0cdd2eb8b5f71f90e24327 (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TERMO.pdf: 192293 bytes, checksum: 688bd880d428f7d0fdd774b1a24adcf2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T19:26:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TCC.pdf: 979629 bytes, checksum: 492857e4ae0cdd2eb8b5f71f90e24327 (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TERMO.pdf: 192293 bytes, checksum: 688bd880d428f7d0fdd774b1a24adcf2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-17T19:26:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TCC.pdf: 979629 bytes, checksum: 492857e4ae0cdd2eb8b5f71f90e24327 (MD5) DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TERMO.pdf: 192293 bytes, checksum: 688bd880d428f7d0fdd774b1a24adcf2 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectDuolingopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.titleInfluencia de aplicativos no ensino da língua inglesa: o aplicativo duolingopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoAtualmente o uso das tecnologias para a aprendizagem da língua inglesa tem se tornado uma parte integrante do processo de ensino-aprendizagem, principalmente em tempos pandêmicos. No âmbito educacional, as tecnologias têm ganhado cada vez mais espaço, a dessa forma contribuído com a aprendizagem, sendo utilizada por vários professores, devido à facilidade e disponibilidade. Tais tecnologias tem melhorado as atividades em sala de aula, aprimorando o processo de aprendizagem. Desse modo, esta pesquisa enfoca o uso do aplicativo Duolingo como ferramenta para a aprendizagem da língua inglesa. Apresentamos a importância de tal aplicativo no processo educacional, e o seu uso através de qualquer tecnologia móvel. Quanto aos procedimentos metodológicos, trata-se de uma revisão sistemática de literatura, apoiada em um levantamento na base de dados Google Acadêmico, buscando-se evidenciar as pesquisas que versam sobre o uso do aplicativo Duolingo no processo de ensinoaprendizagem. Os resultados revelaram que o uso efetivo desse aplicativo aprimora as habilidades de aprendizado de língua inglesa dos alunos e fomenta uma maior interação entre eles e docentes, tornando as aulas mais atrativas e aumentando a participação dos estudantes nas aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TCC.pdfTCC956,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
DouglasViníciusdeAntônioNascimentoPires__TERMO.pdfTERMO187,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons