Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Educação contábil : forma de aprendizagem e sua influência na relação docente/discente |
| Autor(es): | Oliveira, Carolyne Alves de |
| Resumo: | O ensino superior precisa ter um espírito pautado na premissa de uma democracia crítica para atender as diversas exigências, no âmbito da aprendizagem, tornando-o mais eficiente no processo educacional, os conhecimentos dos estilos de aprendizagens são de grande relevância no processo ensino e aprendizagem. Esse artigo tem como objetivo geral analisar as contribuições dos estilos de aprendizagens no processo educativo e como interferem na relação professor-aluno. As metodologias de ensino precisam ter lugar garantido na sala de aula, por possibilitar tirar o aluno da passividade e trazê-lo ao centro do processo de aprendizagem, proporcionando um aprendizado ativo e colaborativo. A pesquisa realizada tem por sua vez, buscar através da docência que tipo de relação se tem com a discência, de maneira que possa identificar o perfil de aprendizagem que o discente se enquadra, podendo assim proporcionar uma ferramenta para o ensino superior, onde ira de certa forma facilitar o convívio entre os mesmo em sala de aula, propondo uma melhor relação docente/discente. A metodologia da pesquisa tem caráter descritiva, com aplicação de questionários, por meio do E-mail e do WhatsApp, os mesmos foram elaborados através do Google Forms sendo disponibilizado pelo Google. Dessa forma, os dados colhidos estão apresentados em forma de tabelas para melhor compreensão. Com o resultado da pesquisa pode-se afirmar a relevância de haver uma boa relação entre docente e discente dentro e fora de sala de aula, pois essa relação aproximará o discente do processo ensino aprendizagem, facilitando no processo educativo. Onde possibilitará o docente identificar possíveis problemas e dificuldades que possam prejudicar o ensino. Sabendo que os docentes obtêm experiência na parte educacional, tendo ainda mais autoridade para na qualificação do perfil de aprendizagem do futuro profissional contábil. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Estilos de aprendizagens Relação docente/discente David Kolb |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883 |
| Data do documento: | 27-Nov-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Contabéis - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdf | TCC | 338,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdf | TERMO | 193,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
