Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação contábil : forma de aprendizagem e sua influência na relação docente/discente
Autor(es): Oliveira, Carolyne Alves de
Resumo: O ensino superior precisa ter um espírito pautado na premissa de uma democracia crítica para atender as diversas exigências, no âmbito da aprendizagem, tornando-o mais eficiente no processo educacional, os conhecimentos dos estilos de aprendizagens são de grande relevância no processo ensino e aprendizagem. Esse artigo tem como objetivo geral analisar as contribuições dos estilos de aprendizagens no processo educativo e como interferem na relação professor-aluno. As metodologias de ensino precisam ter lugar garantido na sala de aula, por possibilitar tirar o aluno da passividade e trazê-lo ao centro do processo de aprendizagem, proporcionando um aprendizado ativo e colaborativo. A pesquisa realizada tem por sua vez, buscar através da docência que tipo de relação se tem com a discência, de maneira que possa identificar o perfil de aprendizagem que o discente se enquadra, podendo assim proporcionar uma ferramenta para o ensino superior, onde ira de certa forma facilitar o convívio entre os mesmo em sala de aula, propondo uma melhor relação docente/discente. A metodologia da pesquisa tem caráter descritiva, com aplicação de questionários, por meio do E-mail e do WhatsApp, os mesmos foram elaborados através do Google Forms sendo disponibilizado pelo Google. Dessa forma, os dados colhidos estão apresentados em forma de tabelas para melhor compreensão. Com o resultado da pesquisa pode-se afirmar a relevância de haver uma boa relação entre docente e discente dentro e fora de sala de aula, pois essa relação aproximará o discente do processo ensino aprendizagem, facilitando no processo educativo. Onde possibilitará o docente identificar possíveis problemas e dificuldades que possam prejudicar o ensino. Sabendo que os docentes obtêm experiência na parte educacional, tendo ainda mais autoridade para na qualificação do perfil de aprendizagem do futuro profissional contábil.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Estilos de aprendizagens
Relação docente/discente
David Kolb
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27883
Data do documento: 27-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CarolyneAlvesdeOliveira_TCC.pdfTCC338,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CarolyneAlvesdeOliveira_TERMO.pdfTERMO193,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons