Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Fernanda Almeida da Silva-
dc.date.accessioned2023-08-18T16:32:20Z-
dc.date.available2023-08-18T16:32:20Z-
dc.date.issued2020-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27889-
dc.description.abstractWith the advancement of technology, it was possible to expand knowledge and learning through the digital world. Learning about a particular subject has become more attractive, and several definitions are available, no different for education, for the teaching of all subjects, including for the Foreign Language. To present these digital tools, this work has the general objective of reflecting on the learning performance of high school students of the English Language in the municipality of Araruna - PB, using the Padlet application and music. The research method used was comparative and observational. The results obtained were obtained from activities first, using the Padlet application and then with music. Thus, it was found that the Padlet application and music are effective teaching methods in teaching English, although each one contributes differently, as students liked the activity with Mine music more than with the use of Padlet, due to the process of carrying out the activity.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T16:32:06Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos__TCC.pdf: 806526 bytes, checksum: 8d84f90bbe88295e857599d65e5491c6 (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos_TERMO.pdf: 371354 bytes, checksum: 001a9ac6a826b19b4106062854728e40 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T16:32:20Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos__TCC.pdf: 806526 bytes, checksum: 8d84f90bbe88295e857599d65e5491c6 (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos_TERMO.pdf: 371354 bytes, checksum: 001a9ac6a826b19b4106062854728e40 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-18T16:32:20Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos__TCC.pdf: 806526 bytes, checksum: 8d84f90bbe88295e857599d65e5491c6 (MD5) FernandaAlmeidadaSilvaSantos_TERMO.pdf: 371354 bytes, checksum: 001a9ac6a826b19b4106062854728e40 (MD5) Previous issue date: 2020-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPadletpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleReflexões sobre o uso do aplicativo padlet e da música no ensino de língua inglesapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoCom o avanço da tecnologia, permitiu-se ampliar o conhecimento e o aprendizado por meio do mundo digital. Aprender sobre determinado assunto tornou-se mais atrativo, e várias definições são disponíveis, não sendo diferente para a educação, para o ensino de todas as disciplinas, inclusive, para a Língua Estrangeira. Para apresentar estas ferramentas digitais, este trabalho tem por objetivo geral refletir sobre o desempenho de aprendizagem dos alunos do Ensino Médio de Língua Inglesa no município de Araruna – PB, com o uso do aplicativo Padlet e da música. O método de pesquisa utilizado foi de caráter comparativo e observacional. Os resultados obtidos foram levantados a partir de atividades primeiro, com uso do aplicativo Padlet e, depois, com a música. Assim, verificou-se que o aplicativo Padlet e a música são métodos didáticos eficazes no ensino de Língua Inglesa, embora cada um contribua de forma diferente, pois os alunos gostaram mais da atividade com a música Mine do que com o uso do Padlet, devido ao processo de realização da atividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FernandaAlmeidadaSilvaSantos__TCC.pdfTCC787,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
FernandaAlmeidadaSilvaSantos_TERMO.pdfTERMO362,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons