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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28094
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMARROQUIM, MARIANA FRANZ-
dc.date.accessioned2023-08-29T13:10:45Z-
dc.date.available2023-08-29T13:10:45Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28094-
dc.description.abstractThe Last of Us Part II (2020) is an adventure-action and survival horror game that continues the story of the first game from The Last of Us franchise, released in 2013. The game brings its main characters, Ellie and Abby, into a conflict inside the narrative. Using mainly the narrative theories of Antonio Candido (2009) and José L. Fiorin (1999), and the feminist theory of Adrienne Rich (1980) about compulsory heterosexuality and lesbian existence, this paper analyzes how The Last of Us Part II presents its narrative and includes Ellie and Abby to it, searching if these characters could be described as 'deep' and 'unexpected' also creating a mirror game between them. In addition, we are exploring how compulsory heterosexuality fits inside and out of this narrative and how this happens. In the final analysis, we want to show a deeper understanding of the plot and its characters, manifesting how a video game can be used as a research object.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2023-08-29T13:10:45Z No. of bitstreams: 1 MARIANA FRANZ MARROQUIM.pdf: 927967 bytes, checksum: f2643da5762dd9880961b874133de613 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-29T13:10:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIANA FRANZ MARROQUIM.pdf: 927967 bytes, checksum: f2643da5762dd9880961b874133de613 (MD5) Previous issue date: 2023-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTeoria da Narrativa. Heterossexualidade Compulsória. Videogames. The Last of Us Part II.pt_BR
dc.subjectNarrative Theory. Compulsory Heterosexuality. Video games. The Last of Us Part IIpt_BR
dc.titleAs vertentes da narrativa e a heterossexualidade compulsória acerca do jogo The Last of Us Part II (2020) e suas personagens principais.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes., Renata Gonçalves-
dc.description.resumoThe Last of Us Part II (2020) é um jogo de aventura e survival horror (sobrevivência e horror, em português), continuação direta do primeiro jogo homônimo da franquia lançado em 2013. O jogo traz como personagens principais Ellie e Abby em um conflito dentro da narrativa. Usando principalmente das teorias de narrativa de Antonio Candido (2009) e José L. Fiorin (1999), e da teoria feminista de Adrienne Rich (1980) sobre heterossexualidade compulsória e existência lésbica, esse trabalho analisa como The Last of Us Part II apresenta sua narrativa e engloba Ellie e Abby a ela, procurando se essas personagens podem ser descritas como profundas e inesperadas, e criando um jogo de espelho entre elas. Além de mostrar como a heterossexualidade compulsória se encaixa dentro e fora dessa narrativa e como isso acontece. Ao final, queremos chegar em um entendimento mais profundo do enredo e de suas personagens, mostrando como um jogo de videogame pode ser utilizado como objeto de pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

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