Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28330
Tipo: | TCC |
Título: | Trajetória acadêmica no curso de Arquivologia: relatos de experiência |
Autor(es): | Gusmão, Felipe Carvalho Marinho |
Primeiro Orientador: | Córdula, Ana Cláudia Cruz |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo trazer dois relatos de experiência de estágio não obrigatório do curso de graduação de Arquivologia pela Universidade Federal da Paraíba, um no setor de Pró- Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e o outro em uma instituição privada denominada Elizabeth Porcelanato. Portanto, é através do Estágio onde o aluno pode desenvolver a aplicação da teoria e conhecimento na prática a fim de auxiliar na construção do desenvolvimento profissional. A experiência de estágio busca despertar a vontade de aprender e reconhecer os conhecimentos absorvidos em sala de aula para o ambiente profissional, além de abrir oportunidades ao mercado de trabalho e caminhos. Dessa forma foi utilizada a Lei de Estágio para embasar a pesquisa e entender que o estágio é um ato educativo que visa o trabalho produtivo e competências próprias de atividade profissional. A vista disso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva. O conjunto das experiências foi motivador onde o conhecimento foi agregado e aplicado às atividades profissionais. |
Abstract: | This article aims to bring two reports of experience of non-mandatory internship in the undergraduate course of Archivology by the Federal University of Paraíba, one in the sector of the Post-Graduate Dean's Office (PRPG) and the other in a private institution called Elizabeth Porcelanato. Therefore, it is through the Internship where the student can develop the application of theory and knowledge in practice in order to assist in the construction of professional development. The internship experience seeks to awaken the will to learn and recognize the knowledge absorbed in the classroom for the professional environment, in addition to opening opportunities for the job market and paths. In this way, the Internship Law was used to support the research and understand that the internship is an educational act aimed at productive work and competencies proper to professional activity. In view of this, a bibliographic, exploratory and descriptive research was carried out. The set of experiences was motivating where knowledge was added and applied to professional activities. |
Palavras-chave: | Estágio extra curricular Experiência em estágio Desenvolvimento profissional Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciências Sociais Aplicadas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28330 |
Data do documento: | 15-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Arquivologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FCMG08092023.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons